Humberto reforça desejo de concorrer ao governo
O senador Humberto Costa, principal liderança do PT de Pernambuco, participou do programa Folha Política na Rádio Folha. O parlamentar pela primeira vez falou publicamente do seu desejo de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em outubro, e evidenciou que sua postulação passaria pela avaliação do conjunto de forças da Frente Popular.
O senador disse ter passado por diversos cargos como vereador, deputado estadual e deputado federal, secretário municipal, estadual e ministro, e por duas vezes foi eleito para a Câmara Alta, na última ocasião, em 2018, foi o senador mais votado. De acordo com Humberto, sua trajetória o credencia para a disputa deste ano.
Humberto falou do seu encontro com o governador Paulo Câmara na última sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas e afirmou que comunicou ao socialista que o PT irá dialogar com os partidos da Frente Popular no sentido de apresentar seu nome nas discussões da sucessão em outubro.
Apesar de ter colocado mais claramente seu nome na disputa, Humberto reforçou que a postulação não será óbice para o entendimento da Frente Popular, haja vista que a prerrogativa de indicar o nome seria do PSB, e a prioridade da construção se dará também pela conjuntura nacional de candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.
As palavras de Humberto, que tem total legitimidade de postular a sucessão de Paulo Câmara, colocam mais um ingrediente na definição do candidato do PSB, que está em vias de ser oficializado até o final deste mês. A legenda socialista já sinalizou que não abre mão da cabeça de chapa e a construção dos dois partidos deverá levar em consideração, ainda que Humberto retire sua pré-candidatura, a possibilidade do PT integrar a chapa majoritária da Frente Popular com um candidato a vice-governador ou a senador.
Fica até o final – O senador Humberto Costa chegou a conjecturar uma chapa com ele candidato a governador, Paulo Câmara candidato a senador e Luciana Santos assumindo o governo, porém afirmou que na conversa que teve com o governador, ele teria dito que ficará até o final do seu mandato em dezembro.
Encontro – O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, esteve reunido com o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil para tratar da construção da sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas este ano. O encontro contou com a presença do deputado federal Fernando Filho e o dirigente da sigla Marcos Amaral.
Cumprimentado – O deputado federal André de Paula, pré-candidato a senador pela Frente Popular, foi bastante cumprimentado durante a cerimônia de posse do conselheiro Ranilson Ramos na presidência do TCE. O presidente estadual do PSD disputa a indicação com outros três colegas de Câmara Federal, Eduardo da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Wolney Queiroz (PDT).
Inocente quer saber – Geraldo Julio ficará sensibilizado com o apelo de lideranças socialistas para disputar o governo?
Davison Dantas diz
Deus nos livre desses demônios
J.Carlos diz
Dantas, prá quem elegeu pela 2ª vez, esse P.Camara, esperar o que desse povo.
J.Carlos diz
ACORDA POVÃO, olha quem vem por ai, ESTAMOS FERRADOS.