Nome de Geraldo Julio volta a ganhar força na Frente Popular
Após adotar uma postura extremamente discreta na condição de secretário de Desenvolvimento Econômico, o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, recebeu uma série de declarações em apoio à colocação da sua pré-candidatura a governador em outubro. Os deputados Aluisio Lessa e Simone Santana e o prefeito de Sertania, Angelo Ferreira, engrossaram o caldo entre aqueles que defendem o socialista para disputar o Palácio do Campo das Princesas.
O movimento é um claro reconhecimento à liderança política desempenhada por Geraldo no conjunto de forças da Frente Popular, inclusive no próprio governo, quando o secretário teve papel determinante na formatação e execução do Plano de Retomada que tem chegado aos 184 municípios com obras e ações que somam mais de R$ 5 bilhões de investimentos. Todos fazem a avaliação de que o candidato mais competitivo e natural do PSB é Geraldo Julio, inclusive o próprio governador Paulo Câmara chegou a declarar publicamente, por diversas vezes, seu desejo de ter o ex-prefeito do Recife como sucessor este ano.
O prazo determinado por Paulo Câmara, condutor do processo da sua sucessão, será até o próximo dia 31, portanto, faltam pouco mais de vinte dias para a decisão, seja por Geraldo Julio ou por outro nome, cujas opções seriam os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar e o secretário da Casa Civil, José Francisco Neto.
As reiteradas movimentações em defesa da postulação de Geraldo Julio o recolocaram na bolsa de apostas para tentar suceder o governador nas eleições de outubro, cabendo a ele a decisão em conjunto com Paulo Câmara e outros líderes da Frente Popular. É esperar e conferir até o final do mês.
Recuperação – A Prefeitura do Recife conseguiu um resultado recorde em 2021 com a arrecadação municipal através de cobrança judicial e extrajudicial dos devedores de tributos. Por meio da Procuradoria da Fazenda Municipal, ligada à Procuradoria-Geral do Município, o município obteve o resultado de cerca de R$167 milhões arrecadados a partir de dívidas de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), tributos que são fontes de recursos ao orçamento do município e que possibilitam o reforço financeiro às ações do município, como investimento em saúde, educação e infraestrutura, por exemplo.
Revogação – O Partido dos Trabalhadores tem defendido revogar, em caso de vitória de Lula em outubro, a reforma trabalhista e as privatizações que aconteceram no governo Jair Bolsonaro. A estratégia tem sido discutida por diversos figurões da sigla, dentre eles a presidente nacional do partido, a deputada Gleisi Hoffmann.
Candidatura – O deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, oficializou a pré-candidatura de Rebeca Lucena a deputada estadual. Representante do segmento evangélico, Rebeca terá campanha coordenada por Ademar Barros e já declarou apoio ao vice-presidente do PP Pernambuco, Lula da Fonte, que é pré-candidato a deputado federal.
Inocente quer saber – Revogar a reforma trabalhista e as privatizações ajudará o Brasil a retomar a renda e o emprego?
ROUBARAM PERNAMBUCO DE MIM ! diz
Realmente se querem eleger o “Mais Antigo” lá em Brasília, elege o “Mais Novo” aqui em Pernambuco, e depois o atual Presidente do TCE diz que não vai haver corrupção em Pernambuco que a Corte tá de olho, tá de olho que nem o Pirata do Rum, e o Brasil e Pernambuco que se lasquem. Grande Piadista comanda o TCE, será que vai jogar pra baixo do tapete as Investigações que visitaram a Polícia Federal no Palácio do da Prefeitura quase mensalmente e o caos administrativo de Paulo e Geraldo ????