Com o apoio de sete dos nove vereadores do município de Pombos, no Agreste, os candidatos da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’, João Paulo (PT) senador, Armando Monteiro (PTB) governador e Paulo Rubem (PDT) vice, lideraram neste domingo (31) uma grande carreta que percorreu toda cidade. Após o trajeto de três quilômetros, os postulantes realizaram um comício relâmpago e inauguraram o comitê da chapa majoritária.
No ato, os vereadores se queixaram do abandono que vive a cidade, como problemas de toda ordem como a falta de uma via local de acesso ao município, de um terminal rodoviário, campos de futebol para juventude, buracos nas principais vias e quadras de esporte fechadas. “Precisamos de Armando no Governo e João Paulo no Senado para Pombos dá a alavancada do desenvolvimento”, ressaltou o vereador Beto da Ambulância (PTB), que lidera o grupo de apoio à coligação.
Nos discursos, João Paulo, Armando, Paulo Rubem e o senador Humberto Costa (PT) fizeram a defesa do legado dos governos Lula e Dilma Rousseff em Pernambuco, destacando os avanços sociais a partir de programas como o Bolsa Família, Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida, ProUni, Pronatec, entre outros. Coordenador da campanha da candidata petista à presidência, o senador Humberto Costa endureceu o tom das críticas com os adversários. O líder do PT no Senado perguntou ao público o que a candidata do PSB à presidência realizou em prol da geração de empregos no país ou da construção de casas populares.
O candidato ao Senado, João Paulo, destacou as obras do governo federal voltada para a agricultura familiar, como o Pronaf, o Minha Casa, Minha Vida habitação rural, o Seguro Safra e as cisternas. Ele também criticou os candidatos da oposição. “Têm muitos candidatos oportunistas se apropriando de obras federais como a Transposição do Rio São Francisco”, afirmou.
O candidato ao governo, Armando Monteiro, também criticou a situação dos municípios pernambucanos. Ele frisou o problema da segurança denunciando que 1/3 das cidades pernambucanas não contam com delegacia e os funcionários da segurança trabalham sem estimulo com os baixos salários. Armando se comprometeu em reformular o programa Pacto pela Vida e realizar um plano de segurança que responda às demandas da população.
Deixe um comentário