Caso Cachoeira abala a república.
O senador Demóstenes Torres (ex-DEM/GO) era um dos maiores críticos do governo e da corrupção petista. Até ser pego de surpresa com grampos autorizados pela Polícia Federal em sua conversa com o bicheiro Carlos Cachoeira. O PT, muito interessado em dizimar o DEM, se antecipou aos fatos e quis implantar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar Demóstenes Torres. Com os desdobramentos das denúncias, fica cada vez mais evidente que a denúncia contra o senador do ex-PFL era apenas a ponta do iceberg. Ficou provado o envolvimento dos governadores do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT), através de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta. Além de uma querela pluripartidária, ficou evidente o envolvimento da corrupção no Poder Judiciário, envolvendo o Supremo Tribunal Federal e até mesmo a imprensa, quando ficou envolvida a Revista Veja, responsável pelas principais denúncias contra o governo do PT. A CPMI do Cachoeira deve continuar, e se for levada às últimas consequências pode deixar sequelas parecidas com a CPI do PC Farias que culminou no impeachment do presidente Fernando Collor de Mello em 1992. O Brasil estaria preparado para mais um escândalo desta magnitude?
André Campos – O nome do deputado petista e atual secretário de turismo do Recife volta com força para ser o candidato do PT a prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Isso só será possível se João da Costa perder as prévias, haja vista que André é o coordenador político do prefeito recifense.
PE Folia – O produtor de eventos Antônio Bernardi anunciou as datas da segunda edição da micareta de Pernambuco. Será nos dias 10 e 11 de novembro em Piedade e contará com Cláudia Leitte, Jammil, Banda Eva e Chiclete com Banana.
PTB – Armando Monteiro segue investindo em candidaturas próprias do seu partido nas principais cidades de Pernambuco, deverão ser candidatos Antônio Speck (Paulista), Luiz Carlos Matos (Jaboatão) e Bruno Martiniano (Gravatá).
Distante – O governador Eduardo Campos segue distante das disputas municipais. Até mesmo no Recife tem evitado se envolver. Age certo porque se optar por alguém corre o risco de melindrar aliados.
André de Paula – Presidente estadual do PSD, o ex-deputado federal está se movimentando nestas eleições para fortalecer o seu partido e consequentemente o seu nome visando 2014 quando pretende voltar para a Câmara dos Deputados.
Inocêncio Oliveira – Liderança com grande inserção política, Inocêncio quer fortalecer o seu PR para chegar em 2014 em condições de ser o fiel da balança, tal como fez em 2006 quando foi o primeiro a declarar apoio a Eduardo Campos.
PPL – O Partido da Pátria Livre, antigo MR-8, foi registrado junto a Justiça Eleitoral e terá duas candidaturas a prefeito importantes em Pernambuco, são elas: Edna Costa (Recife) e Eliezer Costa (Jaboatão).
Deixe um comentário