Para as obras do novo prédio e de intervenções no entorno, que vão se iniciar a partir da próxima semana, serão investidos R$ 50 milhões
Serão investidos R$ 50 milhões em Jardim Jordão para as obras do novo mercado público, revestimento do Canal Jordão, pavimentação e requalificação de vias e a construção de um habitacional. As intervenções foram anunciadas nesta quinta-feira (28/08), durante a assinatura da ordem de serviço, com a presença do prefeito Elias Gomes e do secretário das Cidades de Pernambuco, Evandro Avelar, na quadra da Escola Nossa Senhora da Penha.
De acordo com Avelar, as obras serão iniciadas na próxima semana, com prazo de conclusão de um ano. “Conjunto de intervenções que não só vai trazer para Jardim Jordão um novo mercado, como contribuirá para o desenvolvimento econômico da comunidade”, ressaltou. O mercado terá 140 boxes comerciais e espaço para banca de feirantes. Em seu entorno, receberá ações para garantir melhor infraestrutura aos motoristas e pedestres.
O prefeito Elias Gomes considera a iniciativa como mais um compromisso firmado com a população. “Demonstra a nossa preocupação em investir onde é mais necessário aos que precisam. Grande volume de obras que vai transformar o bairro em um canteiro de obras. Além disso, outros serviços estão sendo executados, como a construção de uma escola técnica e, em breve, serão iniciadas mais uma Unidade Básica de Saúde e a pavimentação da Avenida Nossa Senhora dos Prazeres”, assegurou.
Infraestrututra
Com mais de 4,1 mil m² de terreno, o prédio contará com pavimento térreo (estacionamento para 31 vagas, pátio para carga e descarga e banheiros adaptados para pessoas com deficiência), pavimento superior (vigilância, administração e depósito), coberta do mercado, área verde e sistema com quatro reservatórios para abastecimento de água. Até o término dos trabalhos, 160 comerciantes estão realocados em uma área, situada na Rua São Joaquim. Já o mercado, está localizado entre a Rua Boanerge Pereira e a Avenida Maria Irene.
Satisfação
Comerciante há 40 anos, Leni Freitas é só emoção. “Muitos diziam que esse sonho não seria realizado, mas se tornou realidade. Hoje, estamos comemorando uma grande obra que vai trazer mais conforto aos comerciantes e clientes”, confessou. O mesmo sentimento é de João Gomes da Silva Lato, de 59 anos, integrante da comissão dos feirantes. “Essa ordem de serviço foi a confirmação de um novo momento para Jardim Jordão. Serão milhares de pessoas beneficiadas”, afirmou.
Deixe um comentário