Bivar se consolida com o União Brasil e garante protagonismo em 2022
No terceiro mandato como deputado federal, Luciano Bivar consolidou seu protagonismo na política brasileira quando abriu as portas do PSL para a candidatura do então deputado federal Jair Bolsonaro. O movimento de Bivar possibilitou que o cenário eleitoral da disputa de 2018 mudasse drasticamente, sendo uma decisão benéfica para o atual presidente que acabou eleito e para o seu partido que se tornou um dos maiores do Brasil.
A força do PSL levou Luciano Bivar primeiramente ao cargo de primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados em 2019 e em 2021 foi eleito primeiro-secretário daquela Casa, em ambas as funções, Bivar se fortaleceu em Brasília após já ser um empresário bem-sucedido reconhecido nacionalmente. Mas está na criação do União Brasil o novo empreendimento de Bivar que poderá fazer dele um ator ainda mais estratégico no âmbito nacional e também a nível local.
O União Brasil, resultado da fusão do PSL com o Democratas, que será presidido por Luciano Bivar se tornará o maior partido do Brasil com 82 deputados federais, responsável pelo maior tempo de televisão de 2022, exercendo uma função de fiel da balança na disputa do próximo ano. Em Pernambuco, qualquer movimento feito por Bivar terá um papel determinante para desenhar o contexto da sucessão em Paulo Câmara, o que lhe garantirá a condição de ser imprescindível a posição adotada pelo dirigente partidário em 2022.
Federal – Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Uchoa Junior vem consolidando suas bases para chegar à Câmara dos Deputados em 2022. Terceiro deputado estadual mais votado de 2018, Junior poderá atingir a marca de 100 mil votos na sua tentativa de chegar pela primeira vez em Brasília. Não é a primeira vez que ele se prepara para o voo federal, na eleição passada ele estava com tudo pronto para representar Pernambuco em Brasília, mas acabou adiando o projeto após o falecimento do seu pai em julho de 2018, e acabou candidato ao mandato de estadual.
PE Conduz – O governador Paulo Câmara relança, na próxima segunda-feira, o Programa PE Conduz, que transporta, em vans adaptadas, pessoas com deficiência motora para atendimentos médicos e de lazer. Na solenidade, que contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, o governador apresentará uma versão reformulada do programa.
Visita – O presidente Jair Bolsonaro volta a Pernambuco na próxima quinta-feira para entregar o Ramal do Agreste em Sertania. Ele deverá vir acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo). A obra está sendo executada pelo MDR, custou aos cofres públicos R$ 1,6 bilhão e beneficiará mais de 60 municípios pernambucanos.
Máscaras – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já prepara a cidade para a extinção da obrigação do uso de máscaras, iniciada em abril de 2020. A medida acontece após a cidade maravilhosa atingir cerca de 70% da população adulta completamente imunizada e deverá ser oficializada nos próximos dias.
Inocente quer saber – Qual será o caminho adotado pelo União Brasil em Pernambuco?
Deixe um comentário