O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral, indicou o nome dos deputados federais, Luiza Erundina (PSB/SP) e Márcio França (PSB/SP) e do secretário nacional Sindical do PSB, Joílson Cardoso, para compor a equipe de campanha de Marina Silva e Beto Albuquerque à Presidência da República, pela coligação “Unidos Pelo Brasil”. Os socialistas reafirmaram os compromissos e as propostas de campanha e gestão de Eduardo Campos.
Luiza Erundina – Coordenadora Geral da Campanha
Assumiu seu primeiro cargo público em 1958 como secretária de Educação de Campina Grande, na Paraíba. Em 1988, foi eleita prefeita de São Paulo. E desde 1999 é deputada federal pelo PSB.
Márcio França – Financeiro
Deputado federal desde 2007, no final de 2010 licenciou de seu cargo para ser secretário de Turismo do Estado de São Paulo. Filiado ao PSB desde 1988, Márcio França também é Secretário Nacional de Finanças do Partido.
Joilson Cardoso – Mobilização e Articulação Política
Filiado ao PSB desde o ano de 1989, é secretário Nacional do Movimento Sindical do Partido.
De acordo com o presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, as mudanças na composição dos membros da campanha presidencial são impostas pela alteração da liderança de chapa.
O presidente Roberto Amaral, reafirma que respeita a decisão do primeiro secretário nacional do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Carlos Siqueira, como também dos demais integrantes que saíram da equipe. “Respeito a renúncia e as declarações de Carlos Siqueira, quadro constituinte do PSB. Meu papel como presidente do partido é superar todas as divergências e construir a unidade partidária, fundamental para o projeto nacional”.
“A campanha presidencial tem todo o apoio e a unidade do PSB. Indicamos como vice da chapa na Coligação “Unidos pelo Brasil” um dos nossos quadros mais ilustres, o hoje líder da bancada na Câmara, Beto Albuquerque, como também indicamos para a coordenação geral da campanha, a deputada Luiza Erundina, quadro histórico da esquerda brasileira e do PSB”, destacou Amaral.
Carlos Siqueira retomou hoje suas funções como primeiro secretário Nacional da sigla e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM).
Deixe um comentário