Miguel Coelho quer montar ampla frente em 2022
Pré-candidato a governador de Pernambuco, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, está de malas prontas para o Democratas após não conseguir convencer o MDB estadual a bancar seu projeto. A ida para o partido presidido por ACM Neto será oficializada no próximo dia 30 e será a partir de então que o aspirante ao Palácio do Campo das Princesas intensificará seu projeto no estado.
Em vez de tentar convencer a oposição em apoiar seu projeto, tendo em vista a dificuldade de construção devido aos projetos pessoais de outros postulantes, Miguel Coelho abriu diálogo com pelo menos três partidos que hoje estão na Frente Popular, mas que por conta da equação nacional, poderiam dar sustentação ao seu projeto.
Os três partidos no radar de Miguel Coelho são o PDT do deputado federal Wolney Queiroz, o PSL do deputado federal Luciano Bivar e o PP do deputado federal Eduardo da Fonte. Na avaliação de um aliado de Miguel em reserva, se conseguir avançar com pelo menos dois destes partidos, poderia convencer os partidos oposicionistas a convergirem em torno do seu nome.
A construção de uma ampla frente política que fugisse da rotulação dos presidenciáveis daria a Miguel Coelho algum tipo de competitividade no sentido de fugir da armadilha ideológica causada pela polarização entre Lula e Jair Bolsonaro. Miguel aposta na estadualização da disputa, e será neste contexto, de apresentar uma perspectiva de um novo ciclo para Pernambuco que ele tentará convencer partidos a migrarem para o seu projeto.
Senado – A aproximação de Miguel Coelho com o deputado federal Wolney Queiroz poderá render ao parlamentar a vaga de senador na chapa encabeçada por Miguel. Wolney já teria externado o desejo de tentar o Senado Federal em 2022, e não estaria encontrando espaços na Frente Popular após os movimentos de reaproximação do PSB com o PT em Pernambuco.
Equipamentos – O governador Paulo Câmara recebe, nesta quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, representantes do movimento Unidos Pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano, para celebrar a doação de equipamentos e materiais que reforçarão a campanha de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco.
Encontro – Acompanhado de Lula da Fonte, o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, esteve reunido com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratar das demandas de Pernambuco. Amigos de longas datas, Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte são dois dos principais nomes do PP.
Lembrança – O suplente de senador Fernando Dueire relembrou a passagem do aniversário de 90 anos do ex-deputado federal Osvaldo Coelho. De acordo com Dueire, Osvaldo foi um profeta entre os filhos da seca, um realizador teimoso e corajoso. Durante seus mandatos, Osvaldo Coelho atuou para desenvolver, ao lado do irmão Nilo, o sertão do São Francisco, e tiveram papel determinante para Petrolina ser a potência econômica e social que é hoje.
Inocente quer saber – Com a ida de Miguel Coelho e Fernando Bezerra Coelho para o Democratas, o clã de Petrolina enfim terá um partido para chamar de seu?
Inaldo guerra diz
Mas o dem já tem um dono:Mendonça filho.