Presidenciáveis ganham vitrine na Globo
Os presidenciáveis Aécio Neves, Dilma Rousseff, Eduardo Campos e Pastor Everaldo terão a partir de ontem preciosos 15 minutos para estarem no Jornal Nacional da Rede Globo e falarem sobre seus projetos para governar o país. A estréia do espaço foi ontem com o senador Aécio Neves, candidato pelo PSDB. A bancada do JN composta por William Bonner e Patrícia Poeta não aliviou para o tucano. Temas como a construção do aeroporto em Cláudio, a corrupção do mensalão tucano que envolve Eduardo Azeredo, aliado de Aécio e outros temas constrangedores para o presidenciável do PSDB vieram a tona ontem. Para a entrevista de hoje que será com Eduardo Campos é provável que a indicação de parentes para o TCE, da mãe para o TCU, indícios de superfaturamento na Refinaria Abreu e Lima e outros temas espinhosos coloquem o ex-governador Eduardo Campos na berlinda. O mesmo serve para Dilma Rousseff que deve falar de temas recentes como a compra da refinaria de Passadena, a construção de um Porto em Cuba, o Mensalão e o caso mais recente da mudança dos currículos de jornalistas dos computadores do Planalto. Aquele que se sair bem dessas perguntas começa a ganhar fôlego para os próximos passos da campanha presidencial que tende a pegar fogo com o início do guia eleitoral no próximo dia 19. No caso de Aécio Neves ontem, apesar do bombardeio e de algumas gaguejadas, o senador teve um desempenho aceitável, mas não foi uma participação brilhante, muito menos digna de aplausos. Vamos aguardar os próximos!
Marília Arraes – A jogada política dada por Marília Arraes de apoiar Dilma Rousseff e Armando Monteiro foi extremamente arriscada. Em caso de vitória dos neoaliados, ela estará numa boa. Em caso de vitória de Paulo Câmara e pelo menos Aécio Neves na presidência, sua situação fica complexa. Se o presidente for Eduardo Campos, o caos se estabelece para a vereadora.
Armando Monteiro – Liderando de ponta a ponta a disputa pelo governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro tem recebido novas adesões, das quais com significado político muito forte. É o caso do ex-deputado Marcos Queiroz, velho aliado de Miguel Arraes.
Caruaru – A aliança com Paulo Câmara protagonizada por Tony Gel, João Lyra Neto e José Queiroz, todos adversários em Caruaru, pode trazer dificuldades para 2016 ainda que o vencedor seja o candidato do PSB. Para a disputa pela capital do Agreste despontam Raquel Lyra, Miriam Lacerda e alguém que o prefeito José Queiroz queira indicar.
Simone Santana – Candidata a deputada estadual pelo PSB, a primeira-dama de Ipojuca tem conquistado apoios significativos. Ela deve sair majoritária do município que seu marido Carlos Santana governa e pode ultrapassar os 50 mil votos no estado.
RÁPIDAS
Augusto César – Em 2010 o deputado Augusto César ficou na suplência da Frente Popular, assumindo graças aos deputados que foram pro primeiro escalão do estado e se efetivou graças a eleição de 2012. Mas ultimamente o petebista está no olho do furacão com denúncias envolvendo sua família. Pode ser que isso prejudique a sua já complicada reeleição.
Reprovado – Com uma administração extremamente mal avaliada, o prefeito Renildo Calheiros está sendo evitado pelos majoritários e proporcionais da Frente Popular. O prefeito de Olinda está sem dúvidas entre os piores prefeitos do estado de Pernambuco.
Inocente quer saber – Com as obras andando a passos de tartaruga, Guilherme Uchoa conseguirá entregar a nova sede da Alepe até o final do seu mandato de presidente da Casa Joaquim Nabuco?
Deixe um comentário