Em entrevista à Rádio Maranata, nesta segunda-feira (11), o deputado João Paulo (PT), candidato ao Senado pela coligação “Pernambuco vai mais longe”, afirmou que o Brasil passou por grandes transformações na área educacional nos governos de Lula e Dilma. “Em um século, o País conseguiu chegar a 3 milhões e estudantes em universidades; depois de dois governos do PT, chegaremos a 7,5 milhões”, observou João Paulo.
Para o candidato ao Senado, as grandes mudanças no ensino ganharão ainda mais força com a destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação – cerca de R$ 500 milhões em 30 anos -, mas o País já está em outro ritmo nessa área. Como exemplo, ele citou o caso da inauguração de 365 escolas técnicas no Brasil, em 12 anos. “Vejam a diferença: de 1909 a 2002, apenas 140 foram criadas”, afirmou.
Em alusão ao Dia d Estudante, comemorado neste dia 11, João Paulo citou ainda o caso do Pronatec, que já prepara 6 milhões de jovens para exercer profissões técnicas, e o programa “Ciência sem Fronteiras”, que levará 65 mil jovens para estudar no exterior.
Deixe um comentário