Daniel Coelho defende duas candidaturas a governador na oposição
No segundo mandato como deputado federal, Daniel Coelho (Cidadania), participou do programa Folha Política e avaliou o cenário político nacional com a CPI da Pandemia bem como a situação local com a sucessão de Paulo Câmara em 2022.
Questionado sobre a legislação que irá vigir para 2022, Daniel aposta na possibilidade de ser viabilizada a federação partidária, o que na prática, segundo ele, irá acelerar as fusões ainda este ano para que algo em torno de seis a sete partidos disputem as eleições do próximo ano, o que segundo ele seria bastante pertinente para o processo político.
Já no âmbito da disputa presidencial, Daniel defendeu a criação de uma terceira via para enfrentar os dois polos constituídos por Lula e Jair Bolsonaro, e disse apostar que esse nome poderá ganhar musculatura ao longo dos próximos meses.
Sobre a disputa para o governo de Pernambuco, Daniel disse acreditar que a melhor estratégia da oposição seria o lançamento de duas candidaturas a governador, uma candidatura mais ao centro para fazer o contraponto necessário ao PSB, e outra mais alinhada com o presidente Jair Bolsonaro, a fim de ajudar a forçar o segundo turno.
O parlamentar então disse considerar a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) como a melhor opção para liderar a oposição ao centro para fazer o enfrentamento à hegemonia socialista, e disse acreditar que se a oposição repetir a estratégia de 2018 de uma única candidatura possui grandes chances de ser derrotada pelo PSB.
Apoio valioso – Pesquisa da Simplex Consultoria revela uma aprovação de 87% na gestão de Alvinho Porto (DEM) em Quipapá. O alto percentual já aponta para o impacto positivo que deve ter o apoio do prefeito democrata à reeleição do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) e de candidatos à Câmara Federal e ao governo do estado na disputa eleitoral no próximo ano.
100 milhões – O Brasil atingiu ontem a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas, acelerando, portanto, o processo de imunização no país. A expectativa é que no mês de junho tenhamos novo recorde de vacinas distribuídas e aplicadas.
PNI – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que seu estado imunizará toda a população acima de 18 anos com ao menos uma dose até o mês de outubro. Como a imunização acontece conforme o Programa Nacional de Imunização, é provável que este prazo se estenda para todos os estados brasileiros.
Casa Civil – O secretário da Casa Civil, José Francisco Neto, vem sendo constantemente elogiado por prefeitos e deputados da base aliada do governador Paulo Câmara. Para a classe política, Zé Neto tem sido um dos melhores titulares daquela pasta de todos os tempos.
Filiação – Nos bastidores, há uma forte expectativa para que os deputados Augusto Coutinho, Raul Henry, Ricardo Teobaldo e Sebastião Oliveira possam migrar em bloco para um único partido com o objetivo de eleger de quatro a cinco federais em 2022.
Inocente quer saber – Qual será o partido que os deputados citados escolherão para disputar a reeleição em 2022?
Deixe um comentário