Os servidores públicos do Cabo de Santo Agostinho terão um reajuste salarial de 7,35% a partir deste mês de maio. A lei municipal n° 2.897/2012 que concede o aumento foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município e sancionada pelo prefeito Lula Cabral no mês de abril e trata também da aprovação do aumento do piso salarial dos professores da educação básica, além de fixar o vencimento base para os cargos de engenheiro civil.
O aumento vai beneficiar cargos efetivos e comissionados da administração direta e indireta do Poder Executivo e não se aplica para prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, professores I e II, médico e auditor do tesouro municipal. Com a nova lei, os professores ganharam um reajuste no piso salarial de 22%, que terá efeito retroativo referente aos meses de janeiro a abril deste ano. Os valores serão pagos em parcelas mensais a partir do mês de maio até dezembro.
Para o secretário Executivo de Administração e Recursos Humanos do município, Sebastião Melo, o reajuste firma mais uma vez o compromisso e a preocupação que o prefeito Lula Cabral apresenta para com os servidores públicos. “É importante para todas as partes garantir o direito dos nossos funcionários. Estamos garantindo o poder de compra do servidor e apontando a política dos salários em dia com o município”, afirmou.
“A valorização do servidor resulta em satisfação no desempenho de suas atividades. Dessa forma, eles conseguem desempenhar melhor suas funções, prestando um serviço de qualidade à população”, declarou o secretário de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira. Ainda segundo ele, além da política salarial, a Prefeitura do Cabo tem investido também na política de capacitação dos servidores de diversos setores como saúde, educação, entre outros.
Deixe um comentário