A justificativa de Terezinha Nunes
A deputada Terezinha Nunes (PSDB) é um dos maiores expoentes do jarbismo em Pernambuco. Ao longo dos anos foi se mostrando uma fiel escudeira do hoje senador Jarbas Vasconcelos. Quando decidiu disputar um mandato eletivo se filiou ao PSDB de Sérgio Guerra, na época aliado de Jarbas. Em 2006 foi eleita deputada estadual com votação razoável e a partir de 2007 fez uma oposição inteligente ao ex-governador Eduardo Campos. Por causa disso, em 2010, teve seus votos perseguidos a ponto de alcançar pouco menos de 30 mil votos para deputada estadual. Ela acabou perdendo a eleição e em 2012 com a vitória de Carlos Santana para a prefeitura de Ipojuca acabou reassumindo o mandato na Alepe. Mais comedida, continuou fazendo oposição a Eduardo Campos, apontando ao lado de Daniel Coelho, Betinho Gomes e Ramos as falhas do governo socialista. Para as eleições desse ano, Terezinha só tinha três caminhos: ficar neutra, apoiar Armando Monteiro ou apoiar Paulo Câmara. A neutralidade não é atitude coerente de quem faz parte da política exercendo mandatos eletivos. Apoiar Armando Monteiro, candidato apoiado pelo PT em Pernambuco iria de encontro ao que defende o PSDB a nível nacional. Por exclusão sobrou Paulo Câmara, do PSB. Por mais que Terezinha tenha feito oposição a Eduardo Campos, está em jogo um novo governo. Se fosse assim não poderíamos ver a vereadora Aline Mariano dobrar com Felipe Carreras, já que Aline liderou a oposição a Geraldo Julio na Câmara do Recife ano passado e Felipe Carreras foi o melhor secretário do prefeito, tanto que hoje é candidato a deputado federal. Nem por isso há incoerência por parte de Aline porque a política é volátil e as alianças são circunstanciais e naturais dependendo das conveniências dos atores políticos. Portanto, o pau que dá em Chico dá em Francisco. Se Terezinha pode ser tachada de incoerente, o mesmo serve para Aline Mariano.
João Paulo – Quem escutou a entrevista de João Paulo a Rádio JC News ficou perplexo como ele pretende ser senador da República em substituição a Jarbas Vasconcelos. Falando sobre a redução da maioridade penal foi na China e voltou e não justificou o seu ponto de vista. Até de meditação ele falou. Muito aquém de quem pretende representar Pernambuco no Senado Federal.
Ibope – Ontem foi divulgada mais uma pesquisa sobre a eleição presidencial. De acordo com o Ibope Dilma Rousseff teria 38%, Aécio Neves 22%, Eduardo Campos 8%, Pastor Everaldo 3% e os demais juntos 4%. Com isso a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno ainda não é algo concreto.
Aécio Neves – Para muitos analistas políticos o senador Aécio Neves (PSDB) já é o favorito para ganhar a eleição presidencial. Ele já aparece em algumas pesquisas empatado tecnicamente com Dilma Rousseff nas simulações de segundo turno. Esse empate só era esperado após o guia eleitoral. Como veio antes, é provável que Aécio vença a eleição numa segunda etapa.
Elias Gomes – Prefeito da segunda maior cidade de Pernambuco, Elias Gomes se reuniu ontem com blogueiros da Região Metropolitana do Recife. Jaboatão criará um conselho municipal de comunicação e pretende também criar um fundo de apoio as mídias alternativas.
RÁPIDAS
Paulo Câmara – Outro expoente da Frente Popular voltou a criticar a condução da campanha do PSB. De acordo com a fonte, o candidato não empolga e a campanha está desorganizada.
Fernando Bezerra Coelho – Quem for desavisado e escutar Fernando Bezerra Coelho falando vai achar que ele é o candidato a governador em vez de senador. Quem vem carregando a campanha do PSB nas costas é o ex-ministro.
Inocente quer saber – Quando as prefeituras da Região Metropolitana do Recife como Ipojuca, Recife, Cabo, Paulista e Olinda irão seguir o exemplo de Jaboatão dos Guararapes?
Euzebio diz
Edmar,
Você é jornalista?
Seu blog é panfletário ao máximo.
Chega a ser feio.