João Campos oficializa nomes e evidencia perfil da equipe
O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), oficializou pelas suas redes sociais o nome de dois secretários para a sua futura gestão neste domingo. O primeiro anunciado foi um velho conhecido, Fred Amâncio, que ocupa atualmente a secretaria de Educação do estado, e que será remanejado para a pasta da capital.
Na Saúde, João Campos oficializou Luciana Albuquerque, sanitarista e antecipada pelo nosso blog no início de dezembro, que também estava no staff do governo de Pernambuco, mais precisamente na secretaria executiva de vigilância epidemiológica.
Os dois nomes oficializados para as duas áreas mais importantes da capital pernambucana apontam para um perfil técnico com experiência comprovada para o posto. O prefeito eleito aposta na modernidade e na inovação, sem esquecer da capacidade de entregas de seus liderados.
A chegada de Fred e Luciana sinalizam para uma gestão sintonizada com o governador Paulo Câmara para que as ações bem executadas no estado sejam modelo para a cidade, que terá um 2021 extremamente desafiador. Outra nuance do anúncio feito pelo prefeito é que ele confirmou a paridade de gênero, com uma mulher e um homem em duas importantes secretarias. Por fim, João Campos ao anunciar sua equipe pelas redes sociais instituiu uma nova modalidade para as ações da sua futura gestão, que tende a ser cada vez mais tecnológica e sintonizada com as redes sociais.
Daniel Coelho – O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, aposta na pauta de reformas para o primeiro semestre da Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, a tributária será um importante legado para o país se for aprovada em 2021.
Na briga – O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), continua na bolsa de apostas para a disputa pela presidência do Senado Federal. O MDB possui a maior bancada com 13 senadores, e reivindica o posto de presidente. Além de Fernando, sonham com o comando da Casa os senadores Eduardo Braga, Eduardo Gomes e Simone Tebet. A eleição será em 1 de fevereiro.
Sem adversário – O presidente Jair Bolsonaro encerra seu segundo ano de mandato marcado pela COVID-19 que trouxe grande instabilidade ao país, porém sem nenhum adversário a altura para enfrentá-lo em 2022. As opções levantadas não fazem o contraponto necessário ao atual presidente, que a preço de hoje tem todas as condições de enfrentar novamente o PT no segundo turno.
Expectativa – Com a oficialização de Fred Amâncio na secretaria de Educação do Recife, a expectativa recai sobre o seu substituto. O atual secretário de Planejamento, Alexandre Rebelo, é um dos cotados, se confirmado, o governador Paulo Câmara igualmente terá que encontrar um substituto para o posto.
Inocente quer saber – Quais serão os próximos nomes anunciados pelo prefeito eleito João Campos?
Paulo Rodrigues diz
Bolsonaro sem adversário??? Tá de brincadeira o colunista!
Aldeci diz
Isso é o óbvio, não tem páreo para o melhor presidente que o Brasil já teve.
Certíssimo o posicionamento do colunista.
Pedro diz
Kkkkk o boso vai ficar na hestoria de sete pais como o Pio presidente do Brasil oq vai aí para a deputada é chumbo grosso só quem não ver é o dado
Júlio Miranda diz
Realmente Paulo, pois as simulações da disputa presidencial em 2° turno já indicam empate técnico quando Bolsonaro enfrenta Ciro Gomes, Luciano Huck ou Sérgio Moro, ou seja, não faltam adversários.
Verdadeiro diz
Este jornal foi criado para criticar e destruir o 3 governo de Miguel Arraes. É um folheto da chamada imprensa Marrom, ou seja, pagando eles publicam até a VERDADE.
Portanto, não podemos esperar ao ler este lixo outra coisa que não seja propaganda barata…
E DEIXA A TOGA VOAR !!! diz
No Recife a “Quadrilha e os Ladrões Jovens e Velhos” trocam de endereço, tudo vai ficar o mesmo, e para piorar todos os Poderes estão subordinados e sob o comando deles. Aquilo da Câmara Municipal, além de desmoralizar o STJ, por não conhecer a Lei Orgânica do Recife e participar ativamente para a Rasgar sob o Comando da Câmara Municipal a Lei Orgânica do Recife, Prova e Comprova, Explicitamente, que Pernambuco virou um Terra sem Lei, onde estão os Poderes Constituídos que se tornam Cúmplice contra esse Crime Jurídico da Rasgar a Lei Orgânica do Recife para beneficiar um Sociedade de Maus Homens Públicos ???? Pernambuco estar sob o Império do Crime Constituído ????? Os Poderes não precisam serem fechados, eles deixaram de Existir e Cumprir as Leis, a Câmara Municipal assinou o Atestado de Óbito do Recife ao não Cumprir e Rasgar a Lei Orgânica do Recife, onde estão os Procuradores do Município do Recife diante de Crime tão grave ????? Todos esses Vereadores que participaram desse Crime devem, pela Lei Orgânica do Recife serem Cassados e perderem seus Direitos Políticos, será que vamos ter Poder Constituído que Cumpram as Leis ???