A estreia no Recife da campanha de rua da Frente Popular não podia ser mais animada e simbólica. O candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) arrastou uma multidão pelo bairro de Roda de Fogo, nesta sexta-feira (11), acompanhado de seus companheiros de chapa – o vice Raul Henry (PMDB) e o postulante ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB) -, do prefeito Geraldo Julio (PSB) e de vários candidatos proporcionais. Cerca de 1,5 mil pessoas foram abraçar, conversar e conhecer o socialista, dando uma mostra do que vem por aí até o próximo dia 5 de outubro.
“Pude conversar com muita gente hoje e me apresentar a quem não
me conhecia. Vim dizer quem eu sou, o que eu fiz como secretário; que sou o candidato do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e do prefeito Geraldo Julio. Me sinto muito bem sabendo que essa é a forma correta de fazer política: olhando no olho das pessoas, ouvindo a todos e buscando o bem comum. Pernambuco não pode ser tratado como um negócio, um projeto pessoal. Tem que ser um projeto de todos”, afirmou Paulo Câmara, garantindo que, como governador, manterá o canal de diálogo com a população e com os municípios.
O socialista lembrou o passado de lutas da comunidade de Roda de Fogo. Primeiro, em 1987, quando o então governador Miguel Arraes concedeu a posse aos integrantes do que era, à época, uma ocupação ilegal. Depois, com a ação em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do
Recife, para a regularização fundiária, permitindo que, no início de 2014,
começassem a ser entregues, depois de quase 30 anos de mobilização, as
escrituras definitivas aos moradores. “Foi uma alegria muito grande vir
aqui como secretário do Governo Eduardo, em março deste ano, para entregar essas escrituras. Roda de Fogo foi escolhida como a primeira área a ser contemplada neste projeto de regularização fundiária, um símbolo de luta e do nosso compromisso de governar voltados para as demandas da população. Compromisso esse que eu darei continuidade”, disse Câmara.
A recepção a Paulo Câmara entre os moradores foi calorosa. “Se é uma indicação de Eduardo Campos e de Geraldo Júlio, já vem com selo de
qualidade, não é? Se seguir na linha dos dois, fará muito bem”, afirmou o
empresário Deusemar Batista. O artesão Iberson Tavares, por outro lado, já
conhecia o candidato, mas ficou feliz de poder vê-lo pessoalmente. “Já
estava decidido, porque ele representa a continuidade do trabalho de
Eduardo. Ao conhecê-lo pessoalmente, a impressão foi melhor ainda. Achei
muito importante esse gesto de começar a campanha pela nossa comunidade”, avaliou o morador.
Deixe um comentário