O vínculo familiar prevaleceu
Em Petrolina, principal cidade do sertão pernambucano, uma situação sui generis ocorreu. Primeiramente com a vitória de Osório Siqueira (PSB) como presidente da Câmara já sabia que o prefeito poderia ter dificuldades com o legislativo daquele município. Depois quando Guilherme Coelho, autêntico representante do clã Coelho substituiu Domingos Sávio, então vice de Julio Lóssio no primeiro mandato. Não se sabe se foi por ingenuidade ou excesso de confiança, o fato é que o prefeito Julio Lóssio desconsiderou a força do sangue que corre nas veias de FBC, Guilherme e Osvaldo. Petrolina tem, depois de trinta anos, uma possibilidade real de mandar para o Senado Federal um filho da terra depois da morte do senador Nilo Coelho, tio de Fernando e Guilherme e irmão de Osvaldo. Por isso o clã Coelho voltou a se unir em torno de um projeto maior. Guilherme, Osvaldo e Fernando estão juntos na Frente Popular que pode colocar o PSB por mais quatro anos no Palácio do Campo das Princesas. Já Julio Lóssio, acabou sendo traído pelo destino. Em plena eleição para governador, cujo candidato será Armando Monteiro, Lóssio ficará impossibilitado de fazer campanha por estar doente. Depois da queda, o coice. Além de ter que ficar de repouso, verá um adversário comandando o executivo municipal por longos sessenta dias em plena campanha eleitoral. Que rasteira, hein prefeito?
Socorro Pimentel – Candidata a deputada estadual pelo PSL, a esposa de Raimundo Pimentel poderá se eleger com apenas 25 mil votos. Suas chances são bastante consideráveis.
Luciano Bivar – Empresário bem-sucedido, Luciano Bivar é candidato a deputado federal pelo PSL com a bandeira de lutar pelo imposto único. Hoje a carga tributária consome quase 40% da renda do brasileiro e as pessoas mal sabem a origem e o destino de tantos impostos que são pagos.
Confiança – Paulo Câmara disse ontem na CBN que em breve estará liderando as pesquisas. Apesar de ter condições disso pela força da coligação e do seu palanque, o jogo não será tão fácil como ele deixou transparecer.
Araripina – O Tribunal de Contas do Estado considerou legal a contratação da infra-estrutura para a realização de eventos no município de Araripina gerido pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB).
RÁPIDAS
Betinho Gomes – Ontem no lançamento da sua candidatura a deputado federal, Betinho Gomes reuniu em Piedade centenas de lideranças e populares, além dos vários proporcionais que irão dobrar com ele. Quem foi disse que parecia ato de candidato majoritário.
Fernando Monteiro – O empresário Fernando Monteiro será candidato a deputado federal pelo PP. Fernando é sobrinho de José Múcio Monteiro, um dos mais brilhantes políticos da história de Pernambuco.
Inocente quer saber – Se a Argentina for campeã domingo, podemos chamar o Brasil de Casa dos Festejos?
Deixe um comentário