Com voto favorável do Senador Armando Monteiro, a Comissão de Orçamento do Senado aprovou nesta quarta-feira (25) o crédito suplementar da ordem de R$ 90 milhões para a construção da barragem de Serro Azul, em Pernambuco. Localizada no município de Palmares, a barragem vai abranger também municípios como Catende e Bonito, fortemente atingidos pelas últimas enchentes na Mata Sul. A obra será construída com recursos dos governos Federal e Estadual.
Para o senador Armando Monteiro, o aporte de R$ 90 milhões garantirá a execução de uma obra de caráter estruturante. “Esta liberação traduz de forma adequada a prioridade que deve ser dada a este projeto, que tem um grande alcance social.
Segundo Armando, quem conhece a Mata Sul de Pernambuco sabe dos inestimáveis prejuízos causados nos períodos de fortes chuvas à população. “A Mata Sul possui uma densidade demográfica expressiva e tem o município de Palmares como o maior da região. Priorizar a destinação dos recursos por meio dessa realocação é muito importante para garantir a execução dessa obra que representará uma solução definitiva para o drama das cheias na Mata Sul”, externou.
A barragem de Serro Azul será a quinta maior de Pernambuco e terá capacidade de acumulação de 303 milhões de metros cúbicos de água. A finalidade da obra é controlar quatro reservatórios que servem de amortecimento de cheias nas bacias dos rios Una, Sirinhaém e Mundaú. A barragem protegerá cerca de dez municípios da região que, em épocas de chuvas, sofrem com as recorrentes inundações.
JuliusC diz
Very interesting points you have observed, appreciate it for putting up.Raise range
Pemyreono diz
priligy dosage As a follow up treatment for women whose cancer is already in treatment with surgery and radiation therapy