Divisão na direita beneficia novamente PT e PSB
A oposição formada por Democratas, PSDB, Cidadania e agora Podemos, sofreu a sexta derrota seguida para a dobradinha PT e PSB no Recife. Além das duas derrotas para João Paulo e para João da Costa em 2008, pela terceira vez seguida a oposição é derrotada pela esquerda em 2020 por erros de estratégia.
Em 2012, Mendonça Filho teve votos de menos, e inviabilizou a ida de Daniel Coelho ao segundo turno, em 2016, Priscila Krause lançou a candidatura e seus votos faltaram a Daniel para ir ao segundo turno, no domingo passado, novamente os votos obtidos por Mendonça Filho e Patrícia Domingos seriam suficientes para garantir um nome de direita no segundo turno, fato que não aconteceu pela divisão oposicionista.
Hoje, Mendonça Filho e Patrícia Domingos já anunciaram pela neutralidade no segundo turno entre João Campos e Marília Arraes, mas eles foram protagonistas de uma briga fratricida, com ataques além do normais de Mendonça para Patrícia, que foram suficientes para inviabilizar a delegada de ir ao segundo turno, mas insuficientes para garantir Mendonça na segunda etapa.
Anunciar neutralidade e criticar a ida de PT e PSB ao segundo turno é uma postura bastante contraditória da oposição, porque ela é incapaz de se unir, de apresentar um projeto competitivo de cidade e ainda possui autofagia durante a campanha eleitoral.
Se há culpados por João Campos e Marília Arraes estarem no segundo turno, eles não são o eleitor recifense, que fez sua legítima escolha, mas sim o próprio Mendonça, Daniel Coelho, Patrícia Domingos e os demais partidos que lançaram seis candidaturas sabendo que todos perderiam a eleição se não houvesse a unidade. Enquanto a oposição continuar colocando os projetos pessoais acima de um projeto político, o poder ficará sempre nas mãos do PT e do PSB tanto no Recife quanto no estado.
Remake – Pela terceira vez em eleições majoritárias, Mendonça Filho mira o adversário errado durante as campanhas. Foi assim com Humberto Costa em 2006, com Jarbas Vasconcelos em 2018 e agora com a Delegada Patrícia, quando deveria ter centrado fogo em Eduardo Campos, Humberto Costa e Marília Arraes, respectivamente.
Apoios – Presidente estadual do Podemos, o deputado federal Ricardo Teobaldo anunciará nesta terça-feira o apoio do partido a Marília Arraes no segundo turno. O ex-senador Armando Monteiro também é esperado no palanque de Marília.
Vicência – O prefeito reeleito Guiga (Cidadania) conquistou a maior votação proporcional do estado com 85,06% no último domingo, consolidando-se como uma das principais lideranças políticas da Mata Norte.
Civilidade – O presidente do TRE-PE, Frederico Neves, solicitou aos advogados de João Campos e Marília Arraes que eles adotassem a civilidade e evitassem aglomerações durante o segundo turno para prefeito do Recife.
Propaganda – A propaganda eleitoral gratuita do rádio e da televisão iniciará na próxima sexta-feira (20) e ficará até a sexta-feira (27) com dois blocos de dez minutos, sendo cinco para cada candidato e número de inserções iguais para os dois postulantes.
Inocente quer saber – Como virão as primeiras pesquisas de segundo turno?
Júlio Miranda diz
O apoio irracional de Bolsonaro pra candidata Patrícia terminou prejudicando Mendonça Filho, pois como a delegada parou de cair o democrata deixou de crescer o suficiente para disputar o 2° turno. Já Marília Arraes agradece!!!
ROUBARAM PERNAMBUCO DE MIM ! diz
Grupo Político e Partido que comemora com Balas, Tiros, Metralhadoras, Armamentos Pesados a céu aberto e Gritos de Guerra e Violência e domínio deles em plena noite recifense , transformando o Recife numa Filial do Crime Organizado do Rio de Janeiro merece respeito ou confiança do Povo Recifense ??? O pior desses crimes impunes das noites recifenses, já que balas e crimes estar se tornando novo normal do Recife em todos os Bairros e em Pernambuco em todas as Cidades, cabe perguntar.. Onde tá o Pacto pela Vida ??? Onde estão Tribunal de Justiça de Pernambuco , Ministério Público de Pernambuco, Polícias Pernambucanas e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que não deram uma nota qualquer em Defesa da Ordem e da Lei ???? Quer dizer que a Frente Popular, além de viverem à margem da Lei nos domínios dos Cofres Públicos agora firma seu Comando também na Violência Urbana Impune e Imune desse Pernambuco desmoralizado ??? Que medo é esse dessas Autoridades de um Grupo Político que compra Respiradores de Porcos e agora comemora vitórias com os mais altos , atos visíveis e explícitos de Violência Urbana e Rural em pleno Século XXI ??? O Silêncio e Omissão dos Poderes os tornam Cúmplices desses Crimes !!!!!
Mário diz
O que realmente acontece Edymar é que o orgulho do Daniel neste pleito foi maior! Ele sabia que a Delegada não seria eleita embora seja Dep Estadual tranquilamente em 2022. A verdade é que Mendonça não é extrema direita e o projeto de Mendonça é inigualável! A direita terá que esperar para 2022 e vir unida para derrubar o império! Vejam: o maior cabo eleitoral da Marília é um ex-presidiário condenado a oito anos e o maior cabo eleitoral do João é o governador da fábrica de multas!
Recifenses tem culpa em suas escolhas sim! Escolhem errado há 20 anos em sua maioria. Recebam de presente aumento de IPTU, multas, lockdown e companhia !
Querem culpar Bolsonaro e esqueceram dos 14 anos de corrupção e roubo da esquerda nesse país! É pra se lascar ! Povo besta é burro! Tenham o governo que merecem !
E DEIXA A TOGA VOAR !!! diz
Parabéns Mário por sua colocações Verdadeiras e Lógicas, acrescente-se aí, também, o apoio financeiro aos Midiáticos e Pesquiseiros para sustentarem essa farsa de Imorais e Destruidores da Vida Recifense e Pernambucana. Até quando os Poderes estarão de Joelhos para a “Dama Coringa de Ferro de Apipucos” ??? Mutos já deviam estarem presos e afastados do Governo como no Pará, mas as Leis que lá gorjeiam não gorjeiam em Pernambuco, estamos ao sabor do Império da Impunidade, pois no Pará os Crimes foram menores e todos estão afastados e presos e aqui permanecem soltos e continuando com seus crimes, quem tá escondendo nas coxas esses Processos ???? Daniel Coelho fez o trabalho de destruir as Oposições a serviço do Palácio, o pagamento pode vir caro, todos em Pernambuco viram seus desvios comportamentais que em vez de unir, dividiu para destruir uma Vitória séria e de Homens de Bem, ele personificou o Traidor de Pernambuco, jamais terá o respeito dos Cidadãos de Bem de Pernambuco. Ontem muitos Homens de Bem disseram que lhes fecharão as portas em 2022 para qualquer Projeto Político que pertença, não merce confiança ou respeito, virou um pária a serviço dos Mentores da Continuidade do Caos Socialista/Comunista no Recife. Mário dissestes o que muitos precisavam ler e ouvir, perfeitas as suas colocações, e, diante de tantas traições e imoralidades acreditamos que Pernambuco ainda irá ver florir seu Sol de Liberdade em 2022 , só se os Poderes se unirem em torno da Rainha de Apipucos e Sequestrarem e Roubarem juntos a Vida Jurídica e Legislativa da História de Homens de Bem e grandes Juristas de Pernambuco e derrotarem de vez o que ainda resta de Moral na Vida Jurídica e Judicial de Pernambuco .