O candidato a vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB), está investindo na educação política da população como uma das ferramentas de sua campanha. Foi iniciado em suas redes sociais, uma série de publicações que visam mostrar ao cidadão como funciona a estrutura dos poderes e como as pessoas podem tornar-se ferramentas de transformação social.
Com uma campanha inovadora e sem o usar fundo partidário, o presidente municipal do PRTB Recife argumentou que, assim como acontece nos Estados Unidos, “quem tem que financiar eleição é quem acredita na campanha, sejam empresários ou amigos. Dinheiro público tem que ser usado com política pública. Se todos os partidos tivessem feito o que nós do PRTB fizemos, seriam R$ 2 bilhões que poderiam estar sendo usados na saúde”, afirmou.
O projeto está mostrando em 28 etapas como o cidadão pode exercer seus deveres e de quem deve cobrar seus direitos. Intitulado de “28 passos para construir a cidade que queremos”, a medida faz parte do projeto de educativo do candidato. Nas etapas divulgadas, foram mostrados o funcionamento dos três poderes, a estrutura básica da administração pública e alguns dos direitos dos cidadãos.
Marco Aurélio Filho destacou que a medida é importante para conscientizar os jovens da importância da participação política desde cedo. “Nós andamos pelo Recife não é de agora e observamos a insatisfação das pessoas com os políticos. Não podemos fugir do processo eleitoral”.
“A partir do momento que as pessoas passam a compreender que nós somos o reflexo da cidade e somos a cidade que queremos, conseguiremos avançar verdadeiramente. Para isso, é importante que desde muito cedo a educação política se faça presente no dia a dia mostrando que essa é uma das pontes necessária para a cidade avançar”, concluiu.
Deixe um comentário