Paulo Câmara precisa ser mais incisivo
Candidato do PSB a governador de Pernambuco, Paulo Câmara até a presente data segue muito atrás do adversário Armando Monteiro nas pesquisas eleitorais. Essa distância é natural dado o desconhecimento do eleitorado em relação ao ex-secretário da Fazenda de Eduardo Campos. Porém, como possui em média 30 pontos de desvantagem para Armando Monteiro, é imprescindível que o socialista seja mais incisivo nos seus posicionamentos. O candidato já se deu conta disso e ontem partiu para o ataque, falando que Armando Monteiro não possuía experiência administrativa no setor público e que o petebista havia sido um desastre na condução dos negócios da família. Esses ataques seguem um script para polarizar a disputa no momento em que aindanão há a propaganda eleitoral. Quanto mais houver ataques mútuos melhor para quem está em desvantagem nas pesquisas. Armando já percebeu que precisa administrar a vantagem, não caindo nas picuinhas políticas. Difícil será segurar a língua de aliados mais explosivos como é o caso do deputado Silvio Costa (PSC).
Rádio Cultura – A convite do radialista Hélio Júnior da Rádio Cultura de Caruaru, passarei a ser comentarista fixo daquela emissora na capital do agreste. Ela se junta as rádios Pajeú, Filadélfia, Planalto, Carpina e muitas outras que já recebem nosso comentário político.
Programa – Por falar em rádio, estamos em fase de negociação com uma importante emissora de Recife para ancorarmos um programa político durante as eleições. Em breve traremos novidades!
Vinicius Labanca – Eleito com 43.780 votos pelo PSB, o deputado Vinicius Labanca exerce seu primeiro mandato na Casa Joaquim Nabuco. Busca a reeleição com o apoio de dez prefeitos espalhados pelo estado.
João Mendonça – O prefeito de Belo Jardim João Mendonça (PSD) iria apoiar a reeleição de Sérgio Guerra (PSDB). Com o falecimento do tucano apoiará André de Paula, presidente do seu partido que busca a reeleição.
RÁPIDAS
Suplente – O suplente de João Paulo na disputa pelo Senado será o militante petista e líder da tendência PT de Lutas e Massas, Gilson Guimarães.
Zé Queiroz – Político experiente, o prefeito de Caruaru Zé Queiroz não vai litigar com a direção nacional do PDT. Em caso de vitória de Paulo Câmara, o comando da sigla tende a voltar para o líder caruaruense.
Inocente quer saber – Qual foi a contrapartida oferecida a João Paulo em caso de derrota para o Senado?
Deixe um comentário