Na terra da poesia o dia de hoje começou com um mote novo. O Tribunal de Contas da União, entregou ao TSE a lista de gestores com contas rejeitadas e entre eles está o atual prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, também pré candidato à reeleição.
A origem da reprovação das contas do político está no processo Tc0000.839/2015-9 que transitou em julgado nos últimos oito anos, não havendo mais possibilidade de recursos.
Com a notícia, Evandro Valadares entra na lista de políticos que vão ter dificuldade para reeleição, tendo em vista que a irregularidade nas contas está entre as causas de inelegibilidade.
Segundo a coordenadora do jurídico do Progressistas, a Advogada Eleitoralista Herica Nunes: “São José do Egito não pode viver num mundo à parte da lei. É uma sequência de desmandos cometidos pela atual gestão que os órgãos de controle estão reprovando. Nós acreditamos na justiça e não vamos permitir nossa cidade se tornar um consórcio familiar. Prefeitura não é empresa de família nem roçado de ninguém. A lei é para todos.”
Essas questões tornam-se importantes pela necessidade de probidade do gestor, de cuidado com a coisa pública e, em especial, pelo dinheiro público.
A oposição, liderada pelo ex prefeito e pré candidato Romerio Guimarães, se reúne hoje para convenção que homologará os nomes dos seus candidatos. Certamente, comemorou a inclusão do nome de Evandro Valadares na lista encaminhada ao TSE e vai um gás a mais para a noite de hoje.
Rent Lamborghini Urus diz
This is a great resource. Thanks for putting it together!