O céu de brigadeiro de Anderson Ferreira em Jaboatão
Eleito em 2016 enfrentando a máquina do então prefeito Elias Gomes, que apoiava o vice Heraldo Selva e um político com a essência da cidade, Manoel Neco, Anderson Ferreira assumiu a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com o desafio de imprimir uma gestão de resultados e se consolidar politicamente.
Com três anos e sete meses completos da sua gestão, Anderson Ferreira conseguiu limpar o campo na cidade, trazendo para a sua aliança Neco, Joel da Harpa e Cleiton Collins, além de partidos como Solidariedade de Augusto Coutinho e PSD de André de Paula, configurando-se numa ampla frente política em busca do segundo mandato.
Sem um adversário com densidade política e eleitoral, Anderson Ferreira entra na disputa pela reeleição com amplo favoritismo para vencer a fatura logo no primeiro turno, marcado para o dia 15 de novembro. Em se confirmando os prognósticos de toda a classe política, Anderson sendo reeleito, inexoravelmente estará no jogo de 2022 onde terá papel determinante nas articulações da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas e pela única vaga de senador.
A depender do tamanho político e eleitoral da sua vitória em Jaboatão dos Guararapes, o gestor se projetará para um plano maior, que naturalmente poderá colocá-lo numa consequente tentativa ao governo de Pernambuco ou até mesmo ao Senado Federal.
Correios – O procurador-geral da República, Augusto Aras, prorrogou, até 31 de dezembro de 2020, o funcionamento da força-tarefa que investiga corrupção no fundo de pensão dos Correios. A empresa foi mencionada em vários escândalos nas últimas décadas, começando com a CPI dos Correios, em 2005, que resultou no julgamento do “mensalão”. Apesar da sua importância histórica, o governo Bolsonaro coloca a estatal na lista das que devem ser privatizadas. A qualidade dos seus serviços decaiu muito nos últimos anos.
Fundão – Dos 33 partidos registrados na Justiça Eleitoral, apenas nove legendas encaminharam até agora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os documentos com os critérios para a distribuição do fundão eleitoral entre os candidatos a prefeito e vereador. Os critérios devem ser aprovados pela maioria absoluta da executiva nacional do partido.
Cerco – A Transparência Internacional, instituição de luta contra a corrupção com atuação ao redor do planeta, vê o atual cerco contra a Lava Jato como “mais forte e mais audacioso do que nunca”. A declaração é do diretor-executivo da entidade no Brasil, Bruno Brandão.
Dificuldades – Apesar de historicamente ser de centro-direita, o caminho adotado pelo Cidadania, de raivosa oposição ao presidente Jair Bolsonaro, deverá dificultar a vida de Daniel Coelho perante o eleitorado bolsonarista no Recife.
Unanimidade – Toda a classe política avalia que é questão de tempo João Campos consolidar-se na ida ao segundo turno. Com a ampla frente política que possui, o socialista deverá figurar nas primeiras posições tão logo comece a campanha propriamente dita.
Inocente quer saber – O Republicanos marchará com a reeleição de Anderson Ferreira em Jaboatão?
Rinaldo diz
Política é um toma lá da cá, impressionante como hoje o Presidente Jair Bolsonaro se agarrou com o corrupto Hipócrita Roberto Jeferson, entre tantos outros que o mesmo dizia serem corruptos , A Lava Jato sempre fez vista grossa para a corrupção do PSDB inclusive não queria melindrar FHC , Sergio Moro se agarrou com o grupo de Bolsonaro e agora fala mal do prato onde comeu e lambeu, agora cospe , os partidos que apoiaram o Governo Lula , muitos agora apoiam o Governo Bolsonaro , as Igrejas Edir Macedo puxam muitos votos , Silas Malafaia se coloca como um puxador de votos do curral evangélico neo pentecostal, vejamos os próximos capítulos ….