Coordenador-geral da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o deputado estadual Delegado Lessa organizou uma reunião restrita para debater a ampliação do combate às organizações criminosas no interior de Pernambuco. Ocorrida virtualmente nesta terça-feira (14), em conjunto com a Comissão de Administração Pública, participaram da reunião o chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, o comandante geral da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, e dos secretários de Defesa Social e Justiça e Direitos Humanos, Antonio de Pádua e Pedro Eurico, respectivamente.
Na ocasião, o Delegado Lessa ressaltou a necessidade do reforço policial no Agreste, salientando que já havia apresentado essa proposta na reunião do Pacto Pela Vida na semana passada. Segundo o parlamentar, é necessário adortar estratégias de força-tarefa para retirar de circulação indivíduos que fazem parte do crime organizado, isolando a cúpula e desarticulando as quadrilhas.
Durante a atividade, também foi debatida a recente fuga de detentos da Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. O assassinato de policiais civis e militares na região e a garantia de saúde física e psicológica dos profissionais de segurança foram outros assuntos discutidos na reunião. Lessa destaca a importância da união de esforços para garantir uma melhor prestação dos serviços. “Os papéis desenvolvidos pelas polícias, pela gestão e pelo poder legislativo se complementam. Por isso, a articulação é fundamental”, diz.
Deixe um comentário