Nas eleições de 2012 havia uma disputa entre Vado da Farmácia, candidato apoiado pelo então prefeito Lula Cabral que detinha elevados índices de aprovação contra Betinho Gomes, deputado estadual e filho do ex-prefeito do Cabo e atual de Jaboatão Elias Gomes.
O andor prevaleceu naquela disputa e o prestígio de Lula Cabral fez com que alguém sem capacidade política e administrativa assumisse um município tão importante para Pernambuco como o Cabo de Santo Agostinho.
Com o passar do tempo ficou evidenciada a ruptura entre o criador e a criatura, fato já ocorrido em outros municípios que trouxe sérias consequências para aqueles que mais precisam. No dia de hoje a vice-prefeita Edna Gomes rompeu com o prefeito, agravando ainda mais a crise.
Falta rumo no Cabo. E isso dificilmente será sanado até 31 de dezembro de 2016. O que mostra que Vado da Farmácia foi uma péssima escolha de Lula Cabral que acabou induzindo o eleitor ao erro e fez com que um município tão importante fique a mercê do atraso e da incompetência.
Deixe um comentário