Preocupado com a saúde dos jovens e a manutenção de empregos dos profissionais ligados ao futebol society em Pernambuco, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) apresentará um requerimento ao Governo do Estado solicitando a retomada gradual das aulas do segmento, que segue proibido de funcionar há mais de 100 dias. A solicitação acontece após o parlamentar conhecer o plano de atividades produzido por profissionais da área médica que garantem a segurança da saúde.
Wanderson Florêncio esteve reunido, nesta terça-feira, com Omar Ramos, que preside a Federação Pernambucana de Futebol de 7, e profissionais do setor. Eles relataram as dificuldades da área que segue proibida de funcionar, apesar de outras atividades esportivas já estarem sendo liberadas.
“Uma série de atividades em parques e praias já foram liberadas. O futebol de 7 também funciona ao ar livre e dentro desse plano que foi apresentado acredito que seja possível a retomada das aulas garantindo a segurança de alunos, profissionais dos estabelecimentos e dos familiares”, disse Wanderson Florêncio.
Entre as ações do protocolo estão a aferição da temperatura de todas as pessoas que entrarem nas escolinhas, limite reduzido de alunos e professores nos campos, protocolo rígido de higiene nos banheiros e lanchonetes para garantir o distanciamento entre as pessoas. Durante as duas primeiras semanas seriam realizadas apenas atividades físicas e depois seriam liberados treinos táticos e coletivos. O uso de máscara é obrigatório.
“Nosso segmento pede socorro. Estamos parados mais de 100 dias, apesar nosso setor também ser ligado à saúde. Por isso estamos lutando para que possamos voltar a funcionar em um ambiente seguro, respeitando um protocolo rígido de atividades”, disse Omar Ramos.
Deixe um comentário