A experiência de Mendonça para ser o nome da oposição no Recife
Apesar do adiamento do calendário eleitoral para o mês de novembro, as articulações para a disputa pela prefeitura do Recife seguem a pleno vapor e a expectativa é que a oposição possa definir ainda este mês qual será sua estratégia para a disputa na capital pernambucana.
Com a experiência de ter sido deputado estadual, federal, secretário, vice-governador, governador e ministro, bem como ter disputado algumas eleições majoritárias, Mendonça Filho tem novamente se colocado, pela terceira vez, para tentar o comando da capital pernambucana.
Diante de um cenário em que a maioria dos postulantes tem pouca ou nenhuma experiência administrativa, o currículo de Mendonça Filho pode pesar a seu favor no processo eleitoral, porém isso não basta para transformar sua postulação num projeto competitivo.
É preciso que Mendonça mude sua forma de se comunicar com o eleitorado, fazendo com que suas qualidades, que não são poucas, sejam perceptíveis pelo eleitor recifense na disputa municipal. A eleição de 2020 pode ser um divisor de águas na trajetória de mais de 30 anos de Mendonça Filho, podendo lhe dar a condição de ser pela primeira vez vitorioso numa disputa majoritária encabeçando uma chapa.
Mendonça é um excelente produto, mas precisa de uma embalagem que ganhe adesão do eleitorado, que como consumidor exigente, poderá lhe dar a grande oportunidade da sua vida de ser um executivo pela sua própria capacidade, e para isso o ex-ministro da Educação terá que adotar uma postura disruptiva se quiser ter melhor sorte na disputa de novembro.
Foro – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu enviar para julgamento no plenário da Corte a ação apresentada pelo partido REDE contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que concedeu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Com o início das férias coletivas do STF na última quarta (1), o julgamento deve ficar para agosto.
Túlio Gadêlha – O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) apresentou um PL no sentido de proibir comícios e caminhadas na campanha eleitoral deste ano. A proposta do parlamentar é pertinente, pois apesar do adiamento das eleições, o distanciamento social continuará necessário em novembro pela falta da vacina contra a Covid-19.
Visita – O governador Paulo Câmara recebeu ontem no Palácio do Campo das Princesas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). A conversa girou em torno das ações do governo de Pernambuco contra a Covid-19 que foram elogiadas por Maia.
Anderson Ferreira – Após montar uma ampla frente política na busca pela reeleição em Jaboatão dos Guararapes, a expectativa recai sobre a escolha do vice de Anderson na disputa deste ano. O que se comenta é que ele sendo reeleito, será candidato a governador em 2022, o que aumenta a bolsa de apostas de quem será o vice dele, que terá condições de herdar a prefeitura.
Inocente quer saber – André de Paula manterá o PSD na Frente Popular este ano?
Ronaldo Santos diz
Mendonça Filho não sabe nem falar com o povo, na campanha para o senado não falava nem com os ativistas da sua juventude.
Júlio Miranda diz
Pelo fracasso das administrações dos outsiders eleitos e pela ótima votação em 2018 no Recife, Mendonça Filho é o melhor nome das oposições para esse ano, além disso ele já provou sua grande capacidade de gestor em todos os cargos pelo qual passou, principalmente no Ministério da Educação.
EDJAILSON XAVIER CORREIA diz
Mendonça é Referência Administrativa e Política para esses Instantes Duros e Difíceis para Pernambuco e o Recife. Amadorismo e Vínculos com Orcrims de PT, PSB, PDT,PCB já saturaram Vida do Brasil, de Pernambuco e do Recife. O Clima e a cara de Destruição do Recife estão em cada Rua, Becos, Vielas, Praças, Parques, Mercados Públicos, Espaços Culturais, Artísticos e Históricos, é uma Cidade em Ritmo de Destruição Total, vitimada por quase 20 anos de Incúria Administrativa e Desprezo por seus Valores, sua História e a Vida de seu Cidadão, uma Cidade em Decomposição Geral ! Destruíram seu Comércio em todos os Bairros do Centro do Recife as Periferias. Destruíram seus Serviços na mesma proporção e intensidade, milhares de seres humanos sem o seu Sustento e sua Dignidade. Destruíram seus Parques Industriais Urbanos desde a Panificação até a Confecção de Roupas e Vestuários, terminando na Fabricação de Calçados e afins, nessa torrente de caos levou o Comércio de Aviamentos e Serviços que formavam esse Círculo Econômico por inteiro da Vida Recifense, são milhares de Recifenses procurando sobreviverem no Caos Urbano e Social de todas as Crises Econômicas, Financeiras e Sociais, de uma Cidade Capital e do Estado de Pernambuco. Mendonça , por sua Experiência de Gestor Público e Privado, de Profissional de Administração, Ciência essa de Administrar, Universal e Visionária da forma de Gestar Cidades, Pessoas e Empresas, poderão levar o Recife para os momentos instantes que sua Vida e a Vida de seu Cidadão exigem nesses momentos cruciais de sua História Administrativa. O Recife, do Cais do Apolo onde fica o Palácio Capibaribe, Sede da Prefeitura do Recife, passando pela Câmara Municipal do Recife, e, todos os seus Organismos Vivos, Legais, Constitucionais e Institucionais, urge mudar esse quadro Devastador de sua História nesse limiar de Século XXI, e Mendonça, juntamente com todos os Pernambucanos do Recife que estejam Bem Intencionados e Voltados para as Mudanças que esse Quadro Dantesco Exige em nossa História, temos que nos unir para Reconstruirmos não somente o Recife de nosso Passado, de nossa Formação Histórica, mas, o Recife de todos os Cidadãos de Bem e que Amam, Respeitam, e Trabalham na Construção de um Recife Pleno de Progresso e Dignidade para todos os Recifenses e nosso sempre Amado Recife !!! Mendonça é essa referência, que caminhem ao seu lado os Recifenses que querem tirar o Recife desse Caos miserável que nos impuseram os Maus Pernambucanos e Recifenses de todos os Poderes de Pernambuco !!!