Sucessão de Júnior Matuto em Paulista segue em aberto
Uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana do Recife, Paulista completa em 2020 oito anos da gestão do atual prefeito Júnior Matuto, que em 2012 foi eleito com o apoio do então prefeito Yves Ribeiro, portanto o consórcio Yves/Matuto chega a dezesseis anos de hegemonia no município.
Como pela primeira vez há a possibilidade de ter segundo turno por ter passado de 200 mil eleitores, a disputa em Paulista tem uma infinidade de pré-candidatos que estão de olho no cargo de Matuto. Candidato do atual prefeito, Francisco Padilha foi oficializado como pré-candidato do PSB. Enquanto Yves Ribeiro, que tenta voltar a prefeitura, filiou-se ao MDB.
O ex-deputado Severino Ramos, que também foi candidato nas eleições de 2016, está colocado como a opção do PTB. Além deles, existem os vereadores Vinicius Campos (Solidariedade), Fabio Barros (PDT) e Alemão (Republicanos), tendo ainda o ex-deputado Sérgio Leite (PP), o ex-prefeito Nena Cabral (PSDB), o ex-deputado Geraldo Pinho Alves (Avante) e Aparecida Barreto (PSD).
Com pelo menos dez postulantes ao cargo de prefeito, Paulista tem grandes chances de um segundo turno em 2020, onde despontam Yves Ribeiro e Francisco Padilha, que por ser o nome da máquina, tem potencial de crescimento durante o pleito.
Antigolpe – Em nota oficial, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou ser “totalmente falsa” uma matéria sobre sua participação em “cinturão antigolpe com empresários”. Segundo a matéria refutada, o magistrado teria discutido “com empresários, políticos e juristas a formação de o que chamam um cinturão de apoio às instituições contra os ataques de bolsonaristas”. Alexandre de Moraes diz que houve uma “falha grave de apuração”.
Jovens – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta segunda (22), a campanha digital “Eu na Prefeitura, Eu na Câmara”. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o público jovem a participar ainda mais das discussões políticas da sua cidade, bem como de alertar esses eleitores sobre a importância do voto consciente. Hoje, o Brasil conta com 1.310.194 eleitores entre 16 e 17 anos, que tem voto facultativo.
Dois pesos – O deputado Carlos Veras (PT) em entrevista à Rádio Folha afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff foi mais um indicativo de opressão à participação feminina na política.
Duas medidas – Questionado se ele apoiava a candidatura de Marília Arraes, do seu partido, a prefeita do Recife, Carlos Veras mudou de posição, defendendo a aliança com o PSB, que tem como pré-candidato João Campos, consequentemente não dando apoio a participação feminina na política.
Visita – A visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao governador Paulo Câmara, terá a companhia do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) que ciceroneará o ministro.
Inocente quer saber – Júnior Matuto conseguirá fazer o sucessor em Paulista?
Josafá Lopes diz
Eu acredito na candidatura do pré-candidato a prefeito da cidade do paulista o senhor Yves Ribeiro e acredito também que não vai ter o segundo turno essa eleição vai ser decidida no primeiro turno até porque o povo do paulista está cansado da atual gestão e o pré-candidato que a mesma representa não teve crescimento nas pesquisas e os outros demais candidatos respeitando a cada um ali é montagem de chapas favorecendo o lado da atual gestão quanto apresentação do pré-candidato a prefeito Nena Cabral o companheiro miciona ex-prefeito eu acredito que não foi ex prefeito, sim ex vice-prefeito, até porque quando o ex-prefeito Dr Geraldo Pinho Alves se ausentou da prefeitura o companheiro né Nena Cabral assumiu interinamente por 30 dias,
Mack diz
16 anos de atraso, roubalheiras e falcatruas, lote de ladrão.
Este prefeito é um pilantras, igual ao Yves ribeiro trocando um pelo outro só dá ladrão.
Um loteia paulista se tornando correto do município e ficando cadê a vez mais rico (matuto), o outro fecha os hospitais e maternidades do município tocando fogo em rebelados de medicamentos vencidos.
Quem tem honestidade com primícia não volte em poste do matuto nem no macumbeiro do Yves.
Alex Sandro Nascimento da Silva diz
Voto no politico para trabalhar em pró da população, que é dever dele e não o defendo por não ser advogado dele, mas sim cobro e elogio quando acerta, não o tenho por estimação e sindicato somos nós, mas pagamo para representar a categoria a qual faço parte e voto de cabresto na igreja nunca teve e nem terá meu apoio.