Na última segunda feira, o vereador Davi Muniz, acompanhado de representantes da categoria do transporte escolar em Pernambuco, protocolou o pedido feito na semana passada em reunião com representantes do governo.
No documento está a solicitação de uma linha de crédito que deve atender as mais de 2 mil famílias que dependem da categoria, já que essa é a única fonte de renda da maioria.
O vereador ainda destacou que a categoria é a mais afetada, já que continua parada, dependendo da reabertura das escolas.
Segundo Jorge Pereira, presidente da Cooperativa e Heglenio Pimenta, representante da Associação do transporte escolar, essa linha de crédito deve amenizar os danos causados pela pandemia do novo coronavírus.
“As contas não param de chegar e o nome daquele que ainda tem crédito junto aos bancos, correm o risco de terem seus nomes incluídos no SERASA ou SPC, sem contar que as necessidades básicas já foram afetadas.” Disse o vereador.
Depois de serem recebidos pelo secretário do governo e protocolarem o requerimento, tanto o vereador, como aqueles que dependem da categoria, aguardam e torcem por uma resposta positiva por parte do governador Paulo Câmara.
Deixe um comentário