Daniel Coelho pode unificar a oposição no Recife
As movimentações da oposição nesta fase de pré-campanha começam a tomar corpo, e o grupo que apoiou a candidatura de Armando Monteiro a governador em 2018 pode caminhar para uma única candidatura no Recife. O sentimento de alguns integrantes oposicionistas é o de que está chegando a hora das definições e o afunilamento para uma candidatura oficial é o único caminho a ser adotado.
Neste contexto, independentemente de considerar eventuais defecções na base governista, que se acontecerem serão bem-vindas pelo grupo oposicionista, há uma tese crescente em torno de Daniel Coelho, do Cidadania, para que ele seja apoiado por PSDB, Democratas, PL, Cidadania e PTB, tendo a deputada estadual Priscila Krause como sua vice.
De acordo com um integrante da oposição, Daniel Coelho tem experiência de dois mandatos de federal, um de estadual e dois de vereador, além de duas candidaturas a prefeito do Recife onde não se saiu mal de ambas, com o incremento de Priscila Krause na sua vice, a chapa teria força para apresentar uma opção competitiva no Recife.
As demais postulações seriam mantidas, por ora, até porque na avaliação de setores oposicionistas, Alberto Feitosa pode encampar o voto bolsonarista e Patrícia Domingos o voto morista, ambos importantes para ajudar a levar a chapa Daniel/Priscila a um segundo turno.
Auditoria – Após autorizar a auditoria especial sobre a compra dos respiradores, o conselheiro do TCE, Carlos Neves, fez a seguinte observação: “O tempo é o da área técnica, que está com a mão na massa, auditando tudo. Juntando o pedido de perícia e o compartilhamento com a Polícia Federal que traz fatos novos, fica demonstrada a necessidade de auditoria específica. Minha preocupação foi sempre acompanhar a opinião da equipe técnica e somente agora eles pediram a auditoria e por isso atendi.”
Pandemia – O presidente da Justiça Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, ouviu os médicos Gonzalo Vecina Neto, Esper Kallas e Davi Uip, sobre sugestões de medidas sanitárias e outros cuidados para serem adotados nas eleições municipais deste ano. Na semana passada, Barroso também conversou com o youtuber Atila Iamarino, sobre a pandemia. Mesmo com a atenção dada pela Justiça Eleitoral, caberá ao Congresso Nacional, por PEC, alterar a data das eleições.
Quarentena – A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu nesta terça-feira (2) que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro não pode advogar por seis meses. Segundo a determinação, Moro deve se submeter a um período de “quarentena” por ter deixado cargo estratégico no Ministério. Moro, contudo, poderá receber por palestras.
Live – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), é o nosso convidado para a live desta quinta-feira. Para acompanhar é através do nosso perfil do Instagram: @edmarlyra.
Inocente quer saber – O loteamento de cargos do governo federal com o centrão trará novas confusões para o presidente Jair Bolsonaro?
Deixe um comentário