Faz exatamente oito dias que, aqui mesmo neste Blog Edmar Lyra, critiquei o oportunismo do deputado Alberto Feitosa.
No artigo, lembrei que, até um dia desses, ele vivia colado em Eduardo Campos e Geraldo Júlio, elogiando e ocupando cargos no governo do estado e na prefeitura e, de repente, do nada, apareceu como o maior oposicionista do pedaço, botando defeito onde só tinha palavra para elogio.
Só falei a verdade. Mesmo assim, ele produziu uma réplica que também foi publicada aqui por Edmar. Achei sem sentido, mas deixei pra lá. Minha crítica é puramente política e não valia a pena entrar em um bate-boca.
Agora, convenhamos, até o oportunismo tem que ter algum limite! Alberto Feitosa exagerou ao usar realizações da gestão Geraldo Júlio enquanto critica a… Gestão Geraldo Júlio. Estou falando sério, acredite!
No post printado acima, do Facebook de Feitosa, ele tenta se apropriar de uma ação do prefeito – entrega de mil moradias a cidadãos do Recife. Ele até corta o prefeito da foto do momento da entrega, como vc que está acompanhando minhas postagens aqui pode facilmente notar.
Um secretário, municipal ou estadual, é um auxiliar do prefeito ou do governador. Secretário que dizer colaborador, servidor público subordinado a uma coordenação.
Neste caso dos habitacionais, o prefeito arranjou os recursos, todos os outros secretários da prefeitura contribuíram para que as casas fossem construídas. Ou seja, foi a gestão liderada por Geraldo que realizou a ação.
Não faz o menor sentido, portanto, um ex-secretário – como é o caso de Alberto Feitosa – cometer o deslize ético de dizer que foi ele quem deu as casas à população. É até desrepeitoso com o cidadão, com o prefeito e com os demais secretários que continuam na gestão.
É feio. E é até uma bobagem ir por aí.
Todos os recifenses têm consciência do que Geraldo fez e estão atentos ao que Feitosa está tentando fazer agora.
Menos, Feitosa! Peraí…
Diego diz
A barganha do ditador pernambucano é pesada pra vocês, políticos (em parte) e jornalistas.
Alberto Feitosa procurou o lugar certo, o lado da democracia e direito de ir e vir.
Explica os 660 MILHÕES gastos pela prefeitura do Recife contra a Pandemia? Onde São Paulo e RJ gastaram 550 MILHÕES?
E olhe que as compras superfaturadas estão estão pesadas la, IMAGINE AQUI?
Barganheiros