Num trabalho junto ao governo de Pernambuco, o prefeito Aglailson Júnior e o deputado estadual Aglailson Victor, que destinou R$ 650 mil em emendas parlamentares, atuaram para viabilizar ações para o Hospital João Murilo na implantação de UTIs. Através das redes sociais, o prefeito anunciou nesta quarta-feira (13), a contemplação de 20 leitos para o Hospital João Murilo de Oliveira, visando o enfrentamento da Covid-19 no município. A unidade de saúde tem se sobrecarregado para atender à demanda, que inclui além de infectados pela doença, atendimentos para outras ocorrências.
Segundo o gestor, são 20 leitos no total, incluindo 10 de retaguarda e 10 de UTI’s, para tratar os casos mais graves, os quais serão cedidos pelo Governo do Estado.
“Dentro desses oito dias, serão instalados 20 leitos de enfermaria e, posteriormente, dentro de 15 a 20 dias, com a chegada dos respiradores, desses 20 leitos de enfermaria vão ser transformados 10 em UTIs, para atender e salvar a vida de nossa gente”, explicou.
O município já havia anunciado em coletiva de imprensa, em 24 de abril, que 50 leitos de retaguarda seriam implantados em dois hospitais da cidade, sendo 30 na APAMI e 20 no Hospital Santa Maria.
Deixe um comentário