Carlos Santana se fortalece na disputa em Ipojuca
Nesta fase de pré-campanha, diversas prefeituras estão enfrentando dificuldades no trato com a população, isso tem causado um desgaste para os atuais gestores e beneficiado postulantes que já exerceram o cargo.
É o caso do município de Ipojuca. Eleita sob um forte sentimento de mudança, amparada pela força de Romero Sales, a prefeita Célia Sales chega no último ano do seu mandato com dificuldades da sua gestão. Durante esse período, não foi fácil para a gestora imprimir uma marca e isso tem gerado muitas críticas perante os ipojucanos.
O ex-prefeito Carlos Santana, do PSB, que antecedeu Célia, é bastante elogiado pelos eleitores, e há um sentimento crescente na cidade desejando sua volta, o que faz da eleição de Ipojuca uma disputa bastante acirrada, porque por mais dificuldades que Célia enfrente, não se pode menosprezar a força da máquina. Pode pesar a favor de Carlos Santana uma costura de aliança com o presidente da Câmara, vereador Albérico da Cobal, que também é pré-candidato a prefeito mas não se descarta uma composição tendo Carlos na cabeça e Albérico na vice, o que ampliaria o favoritismo de Carlos Santana.
Faltando menos de cinco meses para o pleito eleitoral, o pré-candidato do PSB se ampara num forte sentimento na cidade que pede a sua volta. Caberá a Célia chamar o feito a ordem para se recuperar e tentar garantir o segundo mandato.
Luto – Os presidentes do Senado, Câmara de Deputados e STF decretaram luto oficial de três dias em respeito às vítimas da Covid-19 no Brasil, após a contagem atingir 10 mil mortos. O gesto dos poderes deixa Bolsonaro isolado. “Precisamos, mais do que nunca, unir esforços, em solidariedade e fraternidade, em prol da preservação da vida e da saúde. A saída para esta crise está na união, no diálogo e na ação coordenada, amparada na ciência, entre os Poderes, as instituições, públicas e privadas, e todas as esferas da Federação desse vasto país”, disse Toffoli, do STF.
Pré-campanha – A partir de 15 de maio, será permitida aos pré-candidatos das eleições 2020 a arrecadação prévia de recursos na modalidade financiamento coletivo. A Justiça Eleitoral monitora o sistema para cadastro das empresas interessadas em captar, pela Internet, as doações de pré-campanha, também conhecida como “vaquinha”.
Reunião – Poderão assistir o vídeo da reunião ministerial em que Bolsonaro teria supostamente pressionado Moro as seguintes autoridades: o procurador geral da República, Augusto Aras; o advogado geral da União, José Levi; o ex-ministro Sérgio Moro e seus advogados e a delegada da Polícia Federal Christiane Corrêa. Para o público, o vídeo segue sob sigilo. O Governo Federal recorreu para não entregar o vídeo ao STF, sem sucesso.
Inocente quer saber – Qual será a próxima confusão de Bolsonaro essa semana?
Jakson Menzalla diz
Os jornalistas do blog precisam andar mais por Ipojuca. O Sentimento dos ipojucanos com o descaso dagestão da Prefeita Célia é verdade, mas clamar a volta do Ex – Prefeito Carlos Santana é inverdade. Célia só ganhou as eleições porque o povo não queria Carlos de forma alguma. E na época a disputa era apenas com os dois candidatos. Hoje temos opção, opção está que vem crescendo na boca da população. Carlos e Célia, são uma abominação para a população de ipojuca. “Dou um no outro e não quero volta”. Como li a matéria toda, e sei a intenção deste jornal, e sei também que não irão validar meu comentário, estou printando o texto da matéria, e meu comentário completo, e irei compartilhar nas redes socias.
William Pontes diz
Bolsonaro e seus apoiadores não sabem distinguir conflito de confronto. O presidente diariamente estabelece o confronto tornando cada vez mais difícil a união para vencermos a crise sanitaria/econômica.
Roberto diz
Eu só tenho uma coisa a falar nem Carlos Santana nem Célia Sales nem Alberico da Cobal, na outra eleição passada a população infelizmente não tinha opção ou era Carlos ou Célia mas nessa eleição agora o povo do Ipojuca tem uma nova opção essa velha política de Ipojuca tem que acabar quem tá comandando as pesquisas aqui Ipojuca se chama professor Jefferson Rodrigues Uma Nova História no município de Ipojuca, chega dessa velha política.
Marcelo diz
O povo quer o 11 Albérico da cobal será o prefeito de Ipojuca. Carlos Santana já passou sua vez e seu tempo em Ipojuca terminou deixe de olho grande e vá curtir sua aposentadoria e seus milhões conquistados durante todos esses anos na política, tchau querido o povo quer o 11.