Marília Arraes se destaca na pré-campanha no Recife
Nas eleições de 2018 para o governo de Pernambuco, Marília Arraes foi a grande sensação da fase de pré-campanha, chegando a liderar pesquisas eleitorais. Ela acabou não sendo candidata ao Palácio do Campo das Princesas e teve que se contentar com o mandato de deputada federal.
Faltando cinco meses para as eleições municipais deste ano, Marília Arraes, desta vez pré-candidata a prefeita do Recife, está novamente ocupando espaços que seus principais adversários não conseguem. A última de suas posições foi uma defesa enfática do lockdown em Pernambuco, o que ganhou significativa adesão nas redes sociais diante do quadro em que o estado possui um dos maiores índices de letalidade da Covid-19.
Com melhores chances de ser candidata do que em 2018, Marília Arraes também tem utilizado bem as redes sociais, com um diálogo permanente com setores da sociedade, em especial as comunidades mais carentes através das lideranças e de rádios comunitárias, garantindo-lhe grande capilaridade na capital pernambucana.
Caso seja efetivamente candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes tem todas as condições de polarizar a disputa com seu primo João Campos, que é o nome do PSB e de toda a Frente Popular, desbancando os nomes já conhecidos do eleitorado recifense como Daniel Coelho e Mendonça Filho.
Gestão Fiscal – No aniversário de 20 anos da publicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o procurador Cristiano Pimentel lembra que a gestão fiscal responsável ainda é um desafio, em todas as esferas de governo. “O Governo Federal com um déficit enorme nos últimos anos, quando antes tinha superávit primário. Governos de estados com dificuldades até para pagar servidores, como Minas e Rio. Prefeitos ainda hoje deixando herança maldita para os sucessores. A responsabilidade fiscal ainda tem muito para perseverar no Brasil, fora a pandemia que bagunçou as contas de todos”, diz o membro do Ministério Público de Contas (MPCO).
Eleições – O aplicativo oficial “Título Net” já recebeu 420 mil requerimentos de eleitores por serviços pela Internet ofertados pela Justiça Eleitoral. O calendário das eleições até agora segue mantido.
Sem funcionar – Diferentemente de outras câmaras municipais, que seguem funcionando mesmo durante a pandemia, a Câmara Municipal de Paulista está completamente paralisada num total desrespeito dos vereadores com a população que os elegeu. As críticas sobre aquele poder legislativo tomam conta das redes sociais.
Sondagem 1 – O Instituto Paraná Pesquisas realizou levantamento para avaliar a saída de Luiz Henrique Mandetta do ministério da Saúde. Para 34% dos entrevistados, Jair Bolsonaro acertou ao demiti-lo, enquanto 61% acreditam que o presidente errou. Apenas 5% preferiram não opinar.
Sondagem 2 – No mesmo levantamento, o instituto avaliou o trabalho do novo ministro Nelson Teich, e para 49,1% dos entrevistados ele está indo bem, enquanto 33% consideram que ele está indo mal e 17,9% não souberam responder.
Inocente quer saber – Quais serão os próximos desdobramentos após a divulgação do depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal?
Deixe um comentário