Nesta segunda-feira (4), o pré-candidato à prefeito Gustavo Matos (MDB), sugeriu o adiamento do IPTU para 2021, em Camaragibe. De acordo com ele, a medida ajudaria mais de 30 mil famílias contribuintes. Como forma de minimizar os efeitos econômicos provocados pelo isolamento social que visa evitar a disseminação do novo coronavírus, Gustavo Matos lançou em suas redes sociais a campanha: #VamosSuperarJuntos
“Neste momento de crise, me sinto na obrigação de oferecer sugestões de medidas que precisam ser adotadas visando o bem comum da população da nossa cidade. Entre elas, o adiamento do pagamento do IPTU para 2021. Apesar de ser um importante tributo, pago por nós cidadãos, é uma medida necessária para garantir que o Camaragibense destine seus recursos financeiros para o que é essencial nesse período”, disse Gustavo Matos.
Apesar do decreto 009/2020 da Prefeitura de Camaragibe, no qual foram prorrogados os vencimentos das parcelas do IPTU do exercício de 2020 para o dia 15/07, Gustavo afirma que “é estritamente necessário um prazo mais extendido e um parcelamento maior”, para dar um fôlego financeiro à população que vem perdendo renda devido a pandemia e restrições ocasionadas pela crise do Coronavírus. “O momento é delicado, hoje os recursos financeiros são para situações essenciais, nesse período de crise e isolamento” conclui.
Deixe um comentário