Sergio Moro torna-se o principal adversário de Bolsonaro
Pesquisas divulgadas no final de semana apontaram uma importante mudança no quadro eleitoral visando 2022, os números trazem dois nomes que em tese estariam no palanque do presidente Jair Bolsonaro na sua tentativa de reeleição.
Dois ex-ministros, o da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o da Justiça, Sergio Moro, surgiram em levantamentos visando as próximas eleições presidenciais. Moro por ter um simbolismo forte de combate à corrupção, tendo liderado a operação Lava-Jato, aparece melhor posicionado, mais próximo de Bolsonaro, que ainda é o líder, enquanto Mandetta já figura com pontuações acima de nomes tradicionais como João Doria, João Amoedo e Marina Silva.
Claro que ainda é cedo especular sobre 2022, mas os números evidenciam não só a força do bolsonarismo, que ainda detém algum capital político para buscar o segundo mandato, como a fragilidade da esquerda e a competitividade de uma chapa que tenha Sergio Moro encabeçando com Luiz Henrique Mandetta de vice, juntos eles poderiam ameaçar seriamente as chances de reeleição do atual presidente.
‘Vamos Vencer Juntos’ – O pequeno empreendedor do Polo de Confecções do Agreste é o foco de uma ação desenvolvida pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa e formatado em interlocução com entidades representativas. O projeto prevê consultoria jurídica, contábil e de marketing aos microempreendedores. Outras informações estão disponíveis no site www.delegadolessa.com.
Mau exemplo – Apesar de médico, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, deu uma bola fora ao tentar politizar a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município. Com uma aparente subnotificação por falta de exames, o gestor ao saber que o primeiro paciente era da oposição a ele, se posicionou colocando o paciente como culpado por não cumprir a quarentena, e foi leviano ao dizer que o mesmo viajou e trouxe o vírus para cidade. O gestor deve ser denunciado à justiça comum e às autoridades do Conselho de Medicina.
Vitória – O vereador Belarmino Souza (Podemos), líder do governo Anderson Ferreira em Jaboatão dos Guararapes, teve grande vitória no TSE com o final da ação de impugnação do seu mandato, por 7 votos a 0. Belarmino agora está livre para tentar mais um mandato na Câmara Municipal.
Eleições – O Grupo de Trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o novo coronavírus divulgou seu terceiro relatório semanal. Foi constatado que a Justiça Eleitoral, até agora, tem condições de realizar as eleições em 2020. Assim, o calendário eleitoral vai sendo mantido.
Provas 1 – O ex-ministro Sergio Moro prestou depoimento sábado (2), na Polícia Federal em Curitiba, por cerca de nove horas. “Foi um depoimento longo, mas tranquilo. Fiz um relato histórico de uma série de situações. Prova? Tem bastante coisa”, resumiu Moro, segundo uma revista.
Provas 2 – Sergio Moro entregou o conteúdo de seu celular. O telefone de Moro foi “espelhado”. Polícia Federal e Ministério Público Federal têm agora acesso às conversas de Moro com Bolsonaro e também aos áudios enviados pelo presidente da República e outros integrantes do Governo Federal.
Inocente quer saber – O que Moro apresentou em seu depoimento tem condições de derrubar Bolsonaro?
William Pontes diz
Sérgio Moro demonstrou o frágil caráter que sempre teve, e dessa vez não apareceu a face de um juiz parcial, mas de colaborador infiel desde que gravou os 15 meses da convivência no Planalto. Um caráter duvidoso que muitos saiam, e agora outros têm certeza.
Mauricelio Abdon Da Silva diz
Quê porra os jornalista querem ver homem falar deixa e turma dele e pronto
Ronaldo diz
Esse Sérgio Moro passou 15 meses monitorando perturbado do Bostonario a troco do que ?
A cada dia Moro vai demostrando quem ele é nenhum dois Vale nada