A desistência do Governo do Estado em instalar a maior termelétrica a óleo combustível do mundo em Suape foi comemorada, agora à tarde, pelo deputado Daniel Coelho. O parlamentar afirmou que o recuo do Governo foi uma vitória da sociedade, que se mobilizou contra o empreendimento, anunciado em setembro passado.
“A usina geraria apenas 500 empregos, mas lançaria no ar 24 mil toneladas de dióxido de carbono em um dia de funcionamento, trazendo um prejuízo enorme à região de Suape, que tem grande potencial turístico”, afirmou Daniel. “O empreendimento ainda receberia ajuda do Estado, que cederia terreno e isentaria o grupo responsável de ICMS, não fazia nenhum sentido”.
O deputado lembrou que o tema gerou grande polêmica. “Ocupamos a tribuna, as ruas, as portas das universidades, levando ao debate o uso da energia limpa como opção, e o Governo reconheceu seu equívoco e voltou atrás, merece nosso elogio”, declarou. “Eu me sinto vitorioso não como parlamentar, mas como cidadão”.
Daniel salientou, contudo, que a vitória não é permanente. “As ameaças ao meio ambiente são constantes, precisamos continuar atentos”, disse ele.
Deixe um comentário