No Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta sexta-feira (27) a distribuição de 32 mil kits de alimentação para os alunos da rede, que tiveram as aulas suspensas como medida de prevenção ao coronavírus. Os kits serão distribuídos nas 94 escolas do município.
As escolas Dr. Rui Barbosa, em Suape, e escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Gaibu, foram as primeiras unidades a receberem os kits de alimentação. De acordo com a secretária de Educação, Fátima Almeida, cada aluno tem direito a um kit. ‘’O prefeito Lula Cabral determinou que cada família receba um kit por aluno. Se uma família tem cinco filhos na escola, ela receberá cinco kits de alimentação’’, afirmou.
A distribuição acontecerá diariamente até a próxima quarta-feira (01) e a Secretaria de Educação do município orienta aos pais e responsáveis para resgatar os kits no turno dos estudantes e nas escolas onde estão matriculados e, no momento da distribuição, que se organizem em filas para manter a distância entre si, evitando aglomerações.
O kit alimentação distribuído pela Prefeitura do Cabo contém sete produtos e nove itens, sendo dois pacotes de leite em pó e dois de fubá, além de um pacote de feijão, um de arroz, um de bolacha, um de macarrão e uma lata de sardinha. As entregas serão realizadas mediante apresentação de um documento de identificação do aluno, como identidade, CPF ou certidão de nascimento.
De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, o kit alimentação está substituindo a merenda escolar e o objetivo da ação é manter a regularidade alimentar que as escolas da cidade fornecem. ‘’O kit é composto por alimentos que fazem parte do cardápio da alimentação escolar e o objetivo é garantir aos estudantes o acesso à alimentação rica e nutritiva nesse período de ausência da merenda’’, comentou.
Rent Ferrari Miami diz
Well done! This article provides a lot of value.