A empresa mineira EcoDiagnóstica conquistou a certificação da Anvisa para realizar testes de Coronavírus no Brasil. Os testes são divididos entre o IgG/IgM e o AG. O IgG/IgM tem resultado em dez minutos, facilitando o diagnóstico do Coronavírus e contribuindo para que as medidas sejam tomadas com maior efetividade.
Já o Ag é realizado por imunofluorescência e possibilita o diagnóstico diferencial que é excludente ou não do Coronavírus. A expectativa é que ambos os testes comecem a funcionar em Pernambuco entre os dias 15 e 30 de abril, quando estarão chegando ao nosso estado.
Com a autorização destas formas de diagnóstico, teremos uma maior rapidez nos resultados e uma ampliação do alcance de pessoas que poderão ser diagnosticadas.
O assessor científico da VisionMedica, Rafael Kabroski, responsável pela EcoDiagnóstica no Nordeste falou da importância destes testes para a identificação e tratamento do Coronavírus.
Por ser um material coreano, os testes da EcoDiagnóstica terão uma maior efetividade, pois seguirão o know-how da Coreia do Sul, que deu respostas rápidas ao Coronavírus, sendo um dos países de maior eficiência no combate ao Covid-19.
Deixe um comentário