O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a liberação emergencial de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de recursos do PIS/PASEP para que as famílias, em especial as de baixa renda, tenham condições de enfrentar a pandemia de coronavírus. O ministro da Economia, Paulo Guedes, estuda a liberação do benefício, mas ainda não definiu quem poderá fazer o saque ou o valor que será liberado. A preocupação do deputado é para que esse dinheiro chegue aos mais pobres.
“As crianças em casa não terão acesso à merenda escolar, as famílias vão precisar comprar mais produtos de limpeza. O consumo de energia elétrica também deve aumentar. Tudo isso tem impacto no orçamento dessas famílias e esse dinheiro vai ajudar no enfrentamento ao vírus e nas ações de prevenção.”, afirmou Dudu da Fonte.
Eduardo da Fonte ainda explicou que a medida não gera impacto nas contas do governo federal e que a liberação do recurso pode ter impacto positivo no consumo e na atividade econômica.
Deixe um comentário