Apesar de tímido, crescimento da economia consolida tendência
O anúncio do crescimento econômico de 2019 teve diversas opiniões antagônicas sobre o resultado obtido pelo Brasil, pois tivemos um crescimento de 1,1% em relação ao ano de 2018, um resultado timidamente menor que o obtido nos dois anteriores, que foram de 1,3% em 2017 e 2018, porém é preciso considerar a conjuntura para projetar o futuro do país.
Em números absolutos o Produto Interno Bruto atingiu R$ 7,3 trilhões em 2019, que compreende todos os bens e serviços finais produzidos no país. No ano de 2019 tivemos um grande avanço com a aprovação da reforma da Previdência que criou os pilares macroeconômicos que possibilitarão um crescimento mais arrojado no médio prazo, mas isso mostra também que ter resolvido a Previdência não é suficiente, é preciso incentivar o setor produtivo e a iniciativa privada que são as molas propulsoras de um desenvolvimento.
Para tal, o governo precisa criar mecanismos que possibilitem um ambiente mais competitivo. E temos no radar duas importantes reformas que trarão as condições de um crescimento mais robusto em 2020, com algo em torno de 2,2%, que são as reformas tributária e administrativa, a primeira terá papel determinante para o setor produtivo, já a segunda dará ao governo uma maior eficiência nos gastos com pessoal, cuja receita corrente líquida é sempre comprometida pelos gastos excessivos.
Mesmo com um crescimento tímido pelo terceiro ano seguido, estamos quebrando uma tendência de queda que declinou nossa economia em 2015 e 2016, em 3,5% e 3,3%, respectivamente, durante a hecatombe que foi o segundo governo Dilma Rousseff para o Brasil.
William Pontes diz
Cada dia f8ca estupefato com as colocações do blogueiro. Crescimento tímido , mostra tendência, sim de estagnação. Não brigue com os números no seu afã de aliado de um desgoverno. Lembrando : o crescimento de 2019 foi inferior a 2018 e 2017, que o último trimestre a tendência foi de arrefecimento da atividade, e este ano será menor do 2019. Não só pela incompetência de formulação de uma política econômica por parte de Paulo Guedes, como a redução da atividade econômica mundial em função do coronavirus. Esse é o quadro. Essa é a verdade factual que por motivos difusos o blogueiro não deseja enxergar, ou por compromissos não.pode colocar.
PAULO HENRIQUE LEITE VALENCA diz
Se você corrigir esse PIB com a variação do dólar verá que a criso é muito maior. Outra coisa seja menos tendencioso.
Pemyreono diz
priligy and viagra combination There was no difference in the incidence of atrial fibrillation between treatment groups suggesting these events were not related to the acute infusions
Timothyaffit diz
Главные новости мира https://ua-vestnik.com и страны: политика, экономика, спорт, культура, технологии. Оперативная информация, аналитика и эксклюзивные материалы для тех, кто следит за событиями в реальном времени.
Pemyreono diz
Only one previous study has evaluated the sensitivity of emergency department data coded in ICD 10 for adverse drug reactions 41 order priligy