O governador Paulo Câmara prestigiou, neste domingo de Carnaval (22.02), a folia dos Papangus de Bezerros, município do Agreste Central de Pernambuco. Ao lado do prefeito, Breno Borba, e de secretários de Estado, Paulo percorreu as ruas da cidade cumprimentando os foliões e conferiu de perto a animação dos papangus, tradição centenária de Bezerros, sendo o terceiro destino de folia mais procurado de Pernambuco. O governador também visitou os postos das polícias Civil e Militar.
“É muito bom estar em Bezerros mais um ano e ver a alegria das pessoas nas ruas, os papangus desfilando, as fantasias, muita criança e muita família brincando com muita alegria e muita paz, como é tradicional em Pernambuco. A Prefeitura de Bezerros está de parabéns por estar fazendo um grande carnaval. Pernambuco tem mais de 60 municípios com polos e tradições centenárias, mantidas e preservadas. Precisamos valorizar a cultura e fico muito feliz de vir a Bezerros e ver a folia dos Papangus sempre crescendo”, afirmou o governador.
Paulo também vistoriou as delegacias móveis das polícias Militar e Civil, que, junto com a Científica e com o Corpo de Bombeiros, atuarão de forma integrada no reforço do policiamento e atendimento às ocorrências nos focos de animação. A festa está sendo monitorada pelo Centro Regional de Comando e Controle do Agreste, sediado em Caruaru, que promove o videomonitoramento.
O prefeito Breno Borba agradeceu a presença do governador Paulo Câmara no carnaval de Bezerros e o apoio dado, sobretudo, para que a segurança. “O governador reforçou as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. Isso foi primordial para que tivéssemos tantas famílias, com crianças e idosos, brincando nas ruas”, disse o gestor, frisando que, neste domingo, o município recebeu mais de 200 mil pessoas. “Ontem, tivemos recorde de público, coisa que não víamos há muitos anos. Então tenho certeza de que até a quarta-feira de cinzas não será diferente”.
Marcelo Conceição, 40 anos, é de Gravatá e, há cinco anos, brinca o Carnaval de Bezerros nos domingos com toda sua família. “Viemos eu, minha esposa, minha filha. É um lugar tranquilo, que dá para a gente passar o dia inteiro. Gostamos muito daqui”, disse.
ROUBARAM O RECIFE DE MIM ! diz
Onde estão os “diligentes fiscais do dinheiro público” que não viram a Prefeitura do Recife “Anunciar Oficialmente, Divulgar em todas Mídias, em mais de 1 mês, Divulgar nas Bases Econômicas do Turismo, Aeroportos, Portos, Empresas Hoteleiras”, que o Skank iria cantar nos Palcos Milionários da Prefeitura do Recife no Recife Antigo e fartamente anunciado em sua Programação Oficial de Carnaval, e quando chega na véspera do Show substitui por Paralamas de Sucesso dizendo que não houve acerto nos contratos , o que foi desmentido pelos Dirigentes da Banda Skank(em Processo Legal de Encerramento de suas Atividades Anunciados Oficialmente desde Novembro de 2019) Informaram(Divulgado pela Folha de Pernambuco em seu Site no dia 21.02.2020), que jamais aquela Banda negociou ou foi informado pela PCR que iria participar desses “shows” e silenciaram diante desse Ato envolvendo o Erário Público, Divulgar e Firmar que Empresas, Pessoas ou Serviços Receberiam Dinheiro Público SEM CONTRATO ??? Alguém tem que responder, não foi nada de falta de acertos, não houve acertos e negociação conforme na entrevista da Folha de Pernambuco disseram os Dirigentes do Skank, que foram sérios e zelosos com o dinheiro público e respeitando o Povo do Recife ! Quem irá responder por anunciar Shows com Dinheiro Público SEM CONTRATOS ??? Quem tá errado nessa “estória de brincadeiras com o dinheiro público” ???? Quem tem de responder e Provar se tinha Contratos é a PCR. Será que temos uma Nova Constituição Gerando Despesas Públicas sem Contratos em Pernambuco ???? Deus Proteja o Povo de Pernambuco !!!!!