Com acenos ao PSB, Lupi ofusca Túlio
Os defensores da candidatura do deputado federal Túlio Gadelha (PDT) à Prefeitura do Recife aguardavam ansiosamente a chegada do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, à Capital pernambucana. E ele veio hoje. Mas não foi como o parlamentar que ficou conhecido por namorar a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes queria. Ao longo do dia, o dirigente máximo da legenda fez acenos ao PSB e ao deputado federal João Campos (PSB), que deve ser a aposta socialista na sucessão do prefeito Geraldo Julio.
Primeiro, Lupi participou de um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas. Um momento onde o presidente nacional se mostrou muito à vontade ao lado do governador Paulo Câmara, de Geraldo e, claro, de João Campos, além de outras importantes figuras do PSB local. Ou seja, antes de encontrar o seu correligionário Túlio, Lupi fez questão de ir à mesa com os aliados socialistas.
Na sequência, Lupi cumpriu agendas no Recife e no município do Paulista junto aos seus partidários. Porém, guardou para a noite uma exibição pública do seu respeito pelos socialistas.
Durante o lançamento do seu livro-denúncia “Golpe contra trabalhadores”, o dirigente pedetista rasgou elogios aos dois principais governantes socialistas em nosso Estado. “Paulo e Geraldo são exemplos do Brasil que dá certo na administração pública”.
O tom elogioso prosseguiu na direção de João Campos. “Tem um futuro brilhante”, soltou em um dos momentos. Antes, sapecou: “Esse tem o sangue Arraes”. E, como é muito bem-vindo, ainda brincou: “Se João Campos conversar mais comigo, é capaz de eu entrar no PSB”.
E, ao ver o presidente nacional do PSB no local, rasgou elogios ao partido que vem comandando Pernambuco e o Recife. “Tenho muito orgulho de sentar ao seu lado, que representa esse partido tão importante para o Brasil. E sentar ao seu lado tendo o mesmo olhar”, acrescentou.
Dessa forma, vai ser difícil para Túlio seguir com uma candidatura que não consegue afastar o presidente pedetista dos aliados do PSB.
Delação – Em nota oficial, o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, negou ter relação com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral ou ter prestado favores a ele. O jornal “O Globo” publicou que o ex-governador supostamente acusou o corregedor em sua delação sigilosa. Na nota emitida nesta sexta-feira (7), Martins, que atua no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmou que desconhece o conteúdo do acordo da delação de Cabral.
Fritura – Conforme antecipado em primeira mão por este blog, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, caminha a passos largos para ser demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. O senador Eduardo Gomes será o próximo ministro da Casa Civil quando confirmar a demissão de Onyx.
Na agulha – Não é só Eduardo Gomes que deverá ser oficializado na Casa Civil, Mendonça Filho, que estava viajando para o exterior, continua em alta para voltar ao MEC em substituição a Abraham Weintraub, cada vez mais hostilizado em Brasília.
Demissão – Pouco depois da posse de Douglas Cintra durante reunião do Condel da Sudene que se especulava a queda de Gustavo Canuto do ministério do Desenvolvimento Regional, que veio se confirmar na última quinta-feira. Portanto, dificilmente quem está na corda bamba, como Onyx e Weintraub, consegue reverter e continuar no cargo.
RÁPIDAS
Inflação – A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro caiu para 0,21%. Esse é o menor resultado para um mês de janeiro desde o início do Plano Real.
Novidade – Fiquem ligados no blog e em nossas redes sociais na manhã deste sábado que teremos um importante anúncio que irá interessar aos nossos leitores. Vale a pena conferir!
Inocente quer saber – O que dirá Antônio Campos às páginas amarelas da Veja?
ROUBARAM O RECIFE DE MIM ! diz
Isso é reunião de gente sem forma, conteúdo, sentido ou caminho, isso é “Encontro de Mediocridades ao Quadrado”, esses caras são “EXCESSO DE NADA” !!!! Triste Pernambuco, Triste Recife, os Homens de Bem do Recife não precisam desse gente, dá nojo, MUDA PERNAMBUCO, MUDA RECIFE !!!!!!
William Pontes diz
Vejo as curtidas do blogueiro em tuites de outras, e toda mostra a direção de extrema direita. Porém, a de hoje, foi surreal: Bolsonaro é Carlos Bolsonaro pousando numa biblioteca que é espaço hostil a ambos.
E DEIXA A TOGA VOAR !!! diz
Numa Nação onde o Presidente da República, “Roubando Muito Inácio da Silva” , ria e dava gargalhadas etílicas dizendo que não gostava de ler e que tinha horror a livros e ao hábito de ler, os esquerdopatas riam e batiam palmas para o Chefe Mor da Quadrilha PeTralha, a Maior Organização Criminosa da República Brasileira, e não o criticavam. Hoje falam como se gostassem ou visitasse constantemente uma Biblioteca ! Não adianta o país não vai deixar os doentes corruptos mandarem no Brasil como o fizeram, essa conversa de chamar de extrema direita ou fascistas quem não apoia Lula é coisa de bandido que perdeu os milhões que roubavam de nossos Cofres Públicos impunemente !!!!!! Extrema Direita é seu Chefe Bandido LULALadrão do Brasil , que defende e apoia Ditaduras Corruptas e Extremas Torturadoras de Cuba, Venezuela e por aí vai !!!!!