Os candidatos a campeões de voto no Recife em 2020
Nas eleições de 2016 a capital pernambucana teve dez vereadores eleitos com votações acima de dez mil votos. Para 2020 alguns nomes que figuraram entre os mais votados terão dificuldades de se reeleger, outros se manterão entre o seleto grupo e alguns que não estavam no top 10 têm tudo para atingir esta marca.
No pleito passado a lista de campeões de voto no Recife ficou assim: Michele Collins (15.357 votos), Irmã Aimee (14.338 votos), Fred Ferreira (14.277 votos), Aderaldo Pinto (12.767 votos), Felipe Francismar (12.183 votos), Marília Arraes (11.872 votos), Davi Muniz (11.693 votos), Natália de Menudo (11.277 votos), Eduardo Marques (10.177 votos) e Aline Mariano (10.139 votos).
Dos mais votados, apenas Marília Arraes, eleita deputada federal e pré-candidata a prefeita do Recife não estará novamente no pleito, os demais tentarão a reeleição. A Irmã Aimee dificilmente repetirá a votação porque há uma dificuldade muito grande da Assembleia de Deus manter os votos, vide o que aconteceu com o Pastor Eurico e o Presbítero Adalto que tiveram uma redução abrupta de seus votos em 2018 para federal e estadual, respectivamente.
Outra candidata que não deverá figurar entre o top 10 é Aline Mariano, que na época tinha acabado de deixar a secretaria, o que impulsionou sua votação, mas depois tentou se eleger deputada estadual e viu seu capital eleitoral reduzir no Recife. Os demais nomes possuem todas as condições de continuar entre os mais votados.
Já em relação a outros vereadores que não apareceram entre os mais votados em 2016, surgem Antonio Luiz Neto que oficializará seu ingresso no PSB nos próximos dias e tem todas as condições de atingir a marca de 12 mil votos, Romerinho Jatobá, atual primeiro secretário da Câmara Municipal que deverá atingir cerca de 12 mil votos e Rinaldo Junior, recém-filiado ao PSB, que deverá passar dos 10 mil votos no ano que vem.
Voltando – Com nove mandatos consecutivos como vereador do Recife, Romildo Gomes, que deixou a Casa José Mariano em 2012 quando não concorreu à reeleição, poderá voltar a disputar um mandato em 2020. Ele continua gostando muito de política e disposto a representar os recifenses no legislativo municipal pela décima vez.
Carisma – O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, candidato à reeleição em 2020, tem um carisma inigualável. O gestor por onde passa conquista os eleitores pela sua forma simples de tratar a todos. Na rua ele é diferenciado, e por isso garantiu expressivas votações para Zeca Cavalcanti e Guilherme Uchoa Junior na sua cidade em 2018.
Soldado – Com o domicílio eleitoral na cidade de Camaragibe, o deputado estadual Paulo Dutra afirma que é um soldado do PSB e seguirá o caminho determinado pelo seu partido em 2020. O parlamentar poderá disputar a prefeitura da cidade no ano que vem com o apoio irrestrito do Palácio.
Confraternização – O deputado estadual Francismar Pontes e o vereador Felipe Francismar reuniram uma grande quantidade de pessoas na confraternização de fim de ano realizada no domingo em Casa Amarela. O deputado federal João Campos, pré-candidato a prefeito do Recife, foi bastante requisitado para fotos durante o evento.
RÁPIDAS
Almoço – A deputada estadual Simone Santana, primeira vice-presidente da Alepe, completa idade nova nesta segunda-feira e receberá um almoço no buraco frio da Casa para comemorar mais um ano de vida ao lado dos colegas parlamentares, amigos e familiares.
Elogios – Responsáveis pela articulação política da prefeitura do Recife e do governo de Pernambuco, João Guilherme e José Neto, respectivamente, têm recebido constantes elogios dos aliados de Geraldo Julio e Paulo Câmara pela forma dinâmica e efetiva que ambos exercem suas funções.
Inocente quer saber – Bolsonaro tem adversário para enfrentá-lo na reeleição em 2022?
Deixe um comentário