Neste domingo em Campina Grande o Santa Cruz enfrenta o Treze com dois objetivos. O primeiro é ficar em primeiro lugar, pois dará ao clube a possibilidade de decidir todos os jogos no Arruda até uma eventual final de campeonato. O segundo não menos importante é eliminar o clube paraibano. Não que haja rivalidade entre os clubes, mas é uma questão de honra eliminá-lo.
Isso se deu porque foi graças a uma liminar do Treze que a Série C do ano passado travou e o Santa Cruz que tinha um bom time acabou prejudicado e obrigado a ficar mais um ano na Série C, inviabilizando o projeto da torcida de disputar o centenário na Série A em 2014.
Mesmo classificado, é fundamental um bom resultado pra garantir o primeiro lugar para enfrentar o Betim com a vantagem de decidir em casa. Em caso de um resultado que deixe o clube na segunda colocação o adversário será o Caxias. O jogo de amanhã definirá o futuro do Santa Cruz, se jogará em Minas Gerais ou no Rio Grande do Sul para buscar a tão sonhada classificação.
O fato é que precisamos manter o foco, afinal, como diria o nosso ex-treinador Zé Teodoro: ainda não ganhamos nada.
Deixe um comentário