Um grupo formado por moradores da Ilha de Itamaracá irá socilitar ao ministro da Justiça a retirada dos presídios da Ilha, após onda de assaltos na região.
Segundo os moradores, tanto a Prefeitura de Itamaracá como o governador Paulo Câmara não fazem nenhum esforço para retirar os presídios da Ilha. Os moradores desconfiam de que a permanência dos presídios beneficie alguém.
José Sobrinho (62), que vive há mais de 30 anos em Itamaracá, diz que ninguém anda mais na ilha como antes. “O governo estadual e o prefeito de Itamaracá brincam com a nossa cara. Toda quarta-feira presidiários são soltos e muitos vão assaltar na Ilha. Não temos mais paz. A ilha era um paraíso, agora virou inferno. Estamos confiantes de que o governo Bolsonaro vá nos ajudar”, disse o morador.
Vera Lúcia (58), também moradora da Ilha, diz que acha estranho ninguém agir em favor dos moradores. “Não adianta criar programas de turismo, fazer propaganda para chamar o turista para Ilha. O problema da ilha são os presídios. Ninguém vem para cá para não ser assaltado. Meu marido há duas semanas foi abordado por um criminoso que estava com uma arma. Levaram tudo dele. Tivemos pânico no momento. Diante da ineficiência dos políticos daqui, vamos atrás do ministro Sérgio Moro”, afirmou.
Antonio aires diz
A população não pode parar de clamar pela retirada do presídio, vamos pedir ao ministro e ao presidente Bolsonaro que se fizer o feito terá todos os votos da região do preço.
Antonio aires diz
A população não pode parar de clamar pela retirada do presídio, vamos pedir ao ministro e ao presidente Bolsonaro .