A prefeitura de Paulista solicitou um empréstimo de 70 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal. A medida foi aprovada em duas sessões na Câmara dos Vereadores da cidade. O banco ainda precisa realizar a análise do crédito para conceder a liberação do dinheiro.
O empréstimo seria pago somente pela próxima gestão, que terá 2 anos de carência e mais 8 para quitar o débito. O valor, segundo a prefeitura, seria para realizar diferentes obras como pavimentação , urbanização das calçadas , recapeamento de vias, entre outras.
Diante desta situação, o município fica ainda mais endividado, podendo limitar recursos de campos fundamentais como a saúde e educação para pagar o empréstimo. O projeto compromete o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que representa 72% da receita de Paulista, como garantia para liquidar a dívida.
“A população está insatisfeita com a aprovação do empréstimo, após 7 anos de gestão, somente no fim do mandato perceberam as necessidades da cidade ?” questionou Nena Cabral.
Deixe um comentário