Anderson Ferreira demonstra prestígio junto ao governo federal
Eleito em 2016, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira afirmava em sua campanha que utilizaria todo seu trânsito como deputado federal para destravar obras e ações para a cidade caso chegasse à prefeitura.
No terceiro ano da sua gestão, o prefeito tem conseguido mostrar que tem mesmo prestígio junto ao presidente Jair Bolsonaro e aos seus ministros. Recentemente ele recebeu a visita da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e ontem foi a vez do ministro da secretaria de governo da presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, visitar Jaboatão dos Guararapes e provar que a interlocução do prefeito com o governo federal é direta, sem precisar de intermediários.
Autor do Estatuto da Família quando deputado federal, Anderson Ferreira tem se destacado como a principal liderança do segmento evangélico em Pernambuco, isto porque ele consegue não só dialogar com o segmento como também com outros setores da sociedade, não obstante ele conquistou a segunda mais importante prefeitura de Pernambuco.
O prestígio do prefeito com o presidente Jair Bolsonaro tem resultado em ações para a cidade de Jaboatão dos Guararapes. É importante frisar que em 2018, o presidente Jair Bolsonaro saiu vitorioso no primeiro turno em Jaboatão dos Guararapes e na segunda etapa teve mais votos do que na primeira. Esse diálogo do prefeito com o presidente tem tudo para fortalecê-lo ainda mais na busca pela reeleição em 2020.
Desempenho – Depois de eleger cinco deputados estaduais em 2018, o deputado federal André Ferreira, presidente estadual do PSC, deverá eleger pelo menos três vereadores no Recife em 2020. A expectativa do deputado é que seu partido continue tendo um desempenho excelente nas eleições do ano que vem.
Garanhuns – O deputado estadual Sivaldo Albino, nome do PSB para a disputa pela prefeitura de Garanhuns, tem grandes chances de suceder Izaías Régis nas eleições de 2020. O parlamentar vem se destacando na Casa Joaquim Nabuco e tem conseguido construir seu nome para a disputa municipal com o apoio do governador Paulo Câmara.
Cumaru – A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, chegará em 2020 bastante fortalecida para conquistar a reeleição. A gestora conseguiu imprimir uma marca de trabalho e de resultados e viu seus adversários minguarem política e eleitoralmente, tornando-se favorita para as eleições do ano que vem.
Desvalorizando – Victor Luiz dos Santos Laus, presidente do TRF4 de Porto Alegre, disse, na última terça-feira (1) à rádio Gaúcha, que o ex-presidente Lula “desfruta de condição especialíssima” na prisão. “Nós já recebemos manifestações da comunidade de Curitiba, da cidade e do entorno onde se localiza a Polícia Federal, pedindo várias vezes para que o presidente saia de Curitiba. Aquela situação está desvalorizando imóveis da região, causando tumultos à comunidade que mora na vizinhança da Polícia Federal. O ex-presidente sabe que ele não é bem vindo onde está por parte da comunidade de Curitiba, do morador da cidade”, declarou o magistrado federal.
Inviável – Para um político da oposição, o nome do deputado federal Daniel Coelho para a prefeitura do Recife só foi bom em 2012 quando era novidade, agora Daniel, na sua ótica, está em ladeira abaixo na política pois já perdeu duas vezes a prefeitura e está fadado a uma nova derrota por não ser mais novidade e principalmente desagregador, não tendo chances de unir a oposição em torno do seu nome.
RÁPIDAS
Surubim – O governador Paulo Câmara dará continuidade à última rodada da 4ª edição do Todos por Pernambuco, seminário que escuta as demandas da população, nesta sexta-feira, em Surubim, município do Agreste Setentrional. Na quarta-feira da próxima semana, dia 09, o ciclo deste ano será encerrado em Palmares, na Zona da Mata Sul.
Censura – O blogueiro Kleber Cisneiros criticou a Câmara Municipal de Garanhuns por vetar o seu direito à fala durante uma audiência pública. O vídeo da censura naquele Poder Legislativo tomou as redes sociais, evidenciando um completo desrespeito à liberdade de imprensa.
Inocente quer saber – Se Daniel Coelho não é um bom nome para a oposição, quem seria o nome para a disputa de 2020?
Zé do rolo diz
Olha caríssimos nunca existiu lava jato e sim farsa a jato de Curitiba pois todo o conteúdo divulgado pelo site Intercept Brasil em parceria com a veja e folha é VERDADE ou seja o Moro e o dallagnol e demais procuradores da lava jato que na verdade é farsa a jato de Curitiba armaram pesado contra o Lula e o Janot com suas declarações e seu livro a ser lançado só comprova que nunca existiu lava jato e sim farsa a jato de Curitiba e o senhor Victor Laus e demais aliados da turma do Moro e do Dallagnol e demais da farsa a jato de Curitiba sabe o Moro e o dallagnol e demais procuradores da lava jato que na verdade é farsa a jato de Curitiba armaram pesado contra o Lula.
Auri Santos diz
Os petralhas não tem discurso
,Já que o chefe da maior FACÇÃO CRIMINOSA PETRALHA está preso e vai morrer na cadeia.
Roubaram o Brasil durante 16 anos.
Luladrão teu fim é na prisão.
Gabi Mendes diz
Lula o maior ladrão do Brasil.
William Pontes diz
As pessoas acusam Lula, e depois de uma tremenda devassa nas suas contas e da família nada encontraram, e todos ficaram com o pirulito na boca. A Lava Jato, como bem descreve hoje na sua coluna o colunista liberal Reinaldo Azevedo , é quem precisa de tornazeleira. A @vazajato , Janot no seu livro e a prisão de um auditor fiscal que fazia parte da Lava Jato mostra a corrupção no seu interior. Quanto ao desembargador do TRF4 que com seu elitismo e preconceito ataca Lula, deveria fazer uma autocrítica e libertar Lula. Todas essas pessoas já têm lugar garantido na história canhestra do Brasil. Enquanto, para a insatisfação de alguns, Lula recebe título em Paris, restará aos incomodados tirar Paris dos seus roteiros turísticos, a cidade luz ficará mais brilhante.Sorry
Otavio Siqueira diz
Ainda acha pouco o que esse Lularapio roubou ? Querias que ele estivesse com bilhões em casa, babaca