O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, está em Brasília tendo entre as principais pautas a construção de um parque na área do Conjunto Muribeca, que está sendo demolido por ordem judicial, e o pagamento das indenizações aos mutuários, que há mais de 30 anos aguardam por uma solução por parte da Caixa Econômica Federal. Os dois assuntos foram tratados durante encontro do prefeito e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na residência do senador.
Esta é mais uma intervenção que o gestor municipal faz em favor dos moradores de Conjunto Muribeca. No ano passado, as famílias que residiam nas edículas foram contempladas com apartamentos no Residencial Fazenda Suassuna, em Muribequinha, e hoje todas estão devidamente acomodadas em seus apartamentos.
“O presidente Davi Alcolumbre me recebeu em sua residência e tive a oportunidade de colocar tanto a questão social dos moradores, quanto a importância da área ser cedida a Jaboatão para construirmos um grande parque para atender a toda comunidade de Muribeca”, disse o prefeito.
Anderson contou que o senador Alcolumbre vai procurar a direção da Caixa Econômica para apresentar o pleito e fazer o possível para ajudar município e os mutuários. “Saí da residência do presidente do Senado confiante e otimista de que essa situação será resolvida, da mesma forma que encontramos a solução para os moradores das edículas”, relatou.
Fábio de Oliveira Maciel diz
Quer dizer então que destruíram as moradias, e as vidas, de todas as pessoas, para construírem um parque no lugar? Políticos miseráveis, Deus vai dar a vocês o que merecem.
Wil diz
Kkkkkkkk tem que rir mesmo esse país tá uma zona mesmo que faça um prostíbulo mais dê uma indenização digna aos moradores e não aquele lugar no meio do mato onde fica o Suassuna
Elayne Freitas diz
As pessoas das casas em volta dos prédios derrubados puderam receber apartamentos no Residencial Suassuna. E quem morava nos apartamentos? Não vai sair indenização alguma? Já basta o modo como nos tiraram dos nossos apartamentos sem garantia de retorno financeiro, sem sabermos nem quanto será a indenização, para construir um parque e pronto? Até quando teremos a “garantia” de um auxílio-aluguel que mal dá para alugar uma casa num local digno e seguro, com os alugueis aumentando todos os anos? Cadê a dignidade e garantia dos nossos apartamentos próprios, já quitados do Conjunto Muribeca, ou pelo menos uma indenização justa para comprarmos outro em troca deles?