O Movimento Avança Recife (MAR) mostrou que vem com força para a eleição 2020. Na noite dessa terça (10), em um evento político realizado na Casa Rosada Recepções, no Rosarinho, para cerca de 100 convidados, o grupo formado em 2013 para integrar as pessoas que não se sentem representados na política, oficializou a sua filiação ao Partido Trabalhista Cristão (PTC).
Ao todo, cerca de 40 membros do movimento anunciaram a suas respectivas pré-candidaturas. O grupo pretende fazer cinco vereadores na eleição 2020. Os coordenadores do MAR, Nininho Costa, José Rufino e o novo vice-presidente municipal do PTC no Recife, Vânio Silva, todos suplentes de vereador na capital pernambucana estão entre os que oficializaram os nomes para o pleito de 2020.
O presidente estadual do PTC, Fabio Bernardino, que presidiu o evento, ressaltou a importância do MAR se juntar à legenda. “Sabemos do quadro competente e forte que integra o movimento e, por isso, essa união só fortalece o nosso partido para a disputa eleitoral”, ressaltou.
Por sua vez, o presidente municipal da legenda, Joaquim Oliveira, ressaltou que o grupo tem como base principal o compromisso com o povo. “Temos certeza que com o trabalho que estamos realizando teremos boas surpresas no pleito do próximo ano sempre dialogando com as pessoas”.
Por sua vez, Nininho Costa explicou que o movimento foi idealizado com a ideia de levar os verdadeiros lideres comunitários à Câmara Municipal do Recife. “O MAR começou a organizar esse movimento para ocupar um espaço na política. É um processo lento, é um processo cansativo, mas é um processo que a gente acredita porque circulamos bairro a bairro, comunidade a comunidade convidando aqueles líderes que jamais irão vender seus votos, aqueles que realmente querem ser vereador do Recife para contribuir com o povo e com a cidade”, explicou.
Deixe um comentário