PSB vira melhor chapa para as eleições de 2020 no Recife
Com a nova legislação eleitoral, os partidos não poderão realizar coligações proporcionais nas eleições de 2020, portanto terão que montar suas respectivas chapas até abril do ano que vem para ter um resultado satisfatório no processo eleitoral.
Na capital pernambucana, o partido que mais tem conquistado vereadores para as eleições de 2020 é o PSB, partido do bem-avaliado prefeito Geraldo Julio e do competitivo pré-candidato a sua sucessão, o deputado federal João Campos.
Com a filiação de Alcides Teixeira Neto, o PSB alcançou a marca de 11 vereadores de mandato e com grandes chances de atrair novos parlamentares. Mas considerando que Junior Di Bria será candidato pelo PSB em substituição a Marcos Di Bria, serão 12 fortes candidatos na disputa de 2020.
Considerando a votação dos 12 nomes já testados, levando em conta uma boa cauda e o voto de legenda, o PSB já teria votos suficientes para eleger pelo menos dez vereadores. Atualmente seriam 13 ou 14 nomes para dez vagas, mesmo sem um puxador como ocorreu com Gleide Ângelo em 2018, o partido já surge como a chapa mais atrativa para as eleições de 2020.
De acordo com contas preliminares, o partido poderá chegar a 20 vereadores de mandato filiados, com significativa chance de eleger de 15 a 16 parlamentares, tendo de longe um expressivo desempenho, ficando praticamente com a metade das vagas na Casa José Mariano. Nenhum outro partido deverá ter desempenho parecido, talvez o PP consiga chegar mais perto da metade do que o PSB tende a alcançar, enquanto os demais partidos penarão para montar chapas competitivas para 2020.
Sigilo – A defesa do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) reclamou da quebra sigilo de processo no STF. O advogado do ex-deputado, Nythalmar Filho, decidiu apresentar representação na Procuradoria-Geral da República contra o órgão que tornou público, na sua página de internet, o parecer sobre pedido de indulto e liberdade condicional de Pedro Corrêa. “É com perplexidade que a defesa tomou ciência de parte do parecer de processo sigilo divulgado no próprio site da PGR. A atitude afrontosa desrespeita não só a lei e a defesa, mas o próprio Supremo Tribunal Federal, pois como reconhecido pela própria procuradoria o processo corre em segredo de justiça”, disse o advogado.
Túnel – O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para cobrar providências do Governo do Estado em relação às precárias condições do Túnel Felipe Camarão, no Jordão, que há vários dias está alagado por causa de um vazamento de água. Desde a sua inauguração, em agosto de 2012, o equipamento enfrenta problemas estruturais sem que uma solução perene seja encontrada.
Visita – O deputado estadual Guilherme Uchoa Junior (PSC) realizou na última segunda-feira uma visita ao deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP. A visita de Uchoa a Eduardo poderá culminar na ampliação da atuação conjunta entre a bancada do PP e o deputado nas atividades da Casa Joaquim Nabuco.
Simplificação – Em reunião da Comissão de Administração Pública, na manhã desta terça-feira (03), o deputado Diogo Moraes, membro titular da Comissão Estadual de Recursos Hídricos, participou do debate que tratou da simplificação das regras de licenciamento ambiental e pelo controle de recursos hídricos (outorgas para poços artesianos). Essa demanda, oriunda de pequenos produtores rurais, pode levar o Governo do Estado a revisar esses processos. O encontro contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, e representantes de outros órgãos que atuam na questão. Foi acordado o prazo de 30 de setembro para que as instituições apresentem uma proposta para desburocratizar os procedimentos.
RÁPIDAS
Camaragibe – Pelo menos dois nomes poderão surgir na disputa pela prefeitura de Camaragibe em 2020. O ex-deputado estadual Beto Accioly tem sido incentivado a entrar na disputa bem como o vereador Davi Muniz, que foi candidato a deputado federal e obteve uma expressiva votação na cidade.
Revanchismo – O deputado estadual Alberto Feitosa (Solidariedade) classificou como revanchismo o projeto de autoria da deputada Jô Cavalcanti (PSOL) que visa proibir homenagens a pessoas que participaram do regime militar. Para Feitosa em nada esse tipo de projeto acrescenta à democracia. Apesar da posição contrária do parlamentar, o projeto foi aprovado na Alepe.
Inocente quer saber – O encontro entre Paulo Câmara e Raquel Lyra foi o início de uma trégua entre o Palácio e a prefeitura de Caruaru?
απιστια diz
I am curious to find out what blog system
you happen to be using? I’m having some minor security problems with my latest website and I would like to find something more safe.
Do you have any recommendations?
Feel free to surf to my web blog … απιστια
παρακολουθηση diz
You really make it seem really easy together with your presentation but I
to find this matter to be really something which I feel I
might by no means understand. It kind of feels too complicated and extremely large for me.
I am looking ahead to your subsequent post, I’ll attempt to get the hold of it!
Here is my web blog – παρακολουθηση